Tem folga: em 13/10, cidadãos DESTE estado podem não precisar trabalhar

Se você é servidor público deste estado, prepare as malas: o governo estadual decidiu prolongar o feriado e dar quatro dias de folga.



Muitos brasileiros estavam esperando o mês de outubro devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, marcado para o dia 12 de outubro. Neste ano, o feriado caiu em uma quinta-feira, o que abre a possibilidade para a emenda com a sexta-feira, 13. Dessa forma, as pessoas serão capazes de prolongar o descanso.

Leia mais: Vai viajar no feriado? 3 mudanças nas leis de trânsito estão MULTANDO

Pensando nisso, o Governo da Paraíba decidiu decretar ponto facultativo no dia 13, dando um dia a mais de folga para os colaboradores das nas repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo. A decisão foi assinada pelo secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, e liberada no Diário Oficial do estado na publicação de sábado, 7.

Com isso, o impacto principal será sentido no Centro Administrativo da Paraíba, em João Pessoa; no entanto, a medida não significa que os funcionários públicos não deverão trabalhar.

Para conseguir folgar na sexta-feira, 13, o expediente deve ser compensado por meio do aumento da carga de trabalho entre os dias 16 a 20 de outubro, assim, os servidores precisarão cumprir horário até as 17h30 nos dias informados. No caso dos serviços essenciais, eles continuarão funcionando normalmente durante o feriado.

Algum outro estado também dará folga?

Além da Paraíba, o governo do Amazonas também emitiu um decreto que prolonga o feriado, ofertando quatro dias de descanso para os seus servidores. Dessa forma, os colaboradores do estado terão o seu feriado iniciado na quinta-feira, 12. Assim, só precisarão retornar aos seus postos de trabalho na segunda-feira, 16.

A medida não vale para todos os serviços, visto que os essenciais continuarão funcionando normalmente.

Os pontos facultativos podem variar conforme a decisão dos diferentes estados, seguindo o acordo feito por suas respectivas administrações. Antes de supor que, no seu estado, o feriado também será prolongado, é recomendado verificar os comunicados emitidos pela administração para não ter dores de cabeça em vez de descansar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário