Não precisam de passaporte! 10 cidades do Brasil te transportam para a Europa

Existem cidades brasileiras que te transportam para a Europa ao oferecer um ambiente sofisticado e características culturais únicas. Confira a lista.



O Brasil é um país conhecido por sua diversidade cultural e geográfica, abrigando cidades semelhantes à Europa. Por exemplo, a cidade de Gramado, no estado do Rio Grande do Sul apresenta construções no estilo bávaro, da Alemanha.

Veja também: 3 países da América do Sul bons para viajar: neles, o real vale mais

Nesse caso é possível curtir as paisagens deslumbrantes sem investir em passagens caríssimas. Afinal, trata-se de um percurso nacional que tem aquele gosto de viagem no exterior, principalmente nas férias de final de ano.

Cidades do Brasil que nos lembram da Europa

1. Holambra – São Paulo

7 cidades do Brasil que parecem da Europa: conheça e se encante
Foto:TaniaParejo/Pixabay

Primeiramente, Holambra é conhecida como a “cidade das Flores,” e reflete fortemente a herança holandesa. Desse modo, suas ruas limpas, moinhos de vento e campos floridos fazem você se sentir na Holanda. Aproveite o Festival das Flores.

2. Alcântara – Maranhão

Foto: Mauricioalexandre55 / Wikimedia Commons

A princípio, Alcântara, no Maranhão, é um tesouro arquitetônico com uma atmosfera que remete à Europa colonial. Devido à passagem dos holandeses, há paralelepípedos, casarões coloridos e igrejas históricas no centro histórico.

3. Paraty – Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Antes de tudo, Paraty é uma joia no litoral do Rio de Janeiro, destacando-se pelas casas ao lado da praia. Quanto à região, as ruas de pedra e casarões preservados relembram a arquitetura de cidades europeias, rodeadas por praias e montanhas.

4. Domingos Martins – Espírito Santo

Domingos Martins, no Espírito Santo
‘’Foto: TripAdvisor/Reprodução.’’

Definitivamente, Domingos Martins, no Espírito Santo, abraça a herança alemã. Com arquitetura enxaimel, jardins bem cuidados e clima ameno, a cidade é uma lembrança dos germânicos durante as atrações do Festival de Inverno.

5. Pomerode

Foto: Marinelson Almeida / Flickr

À primeira vista, Pomerode, em Santa Catarina, parece bem interiorana, porém sua culinária típica e os festivais alemães criam uma atmosfera agitada. Portanto, esta é “a cidade mais alemã do Brasil’’, dado o número de ascendentes.

6. Campos do Jordão

Foto: Tripadvisor

Localizado em São Paulo, Campos do Jordão recebeu o apelido de ‘’Suíça brasileira’’, tornando-se um refúgio a poucos quilômetros da capital. Sendo assim, destaca-se pelos chalés e outros serviços de hospedagem.

7. Monte Verde

Foto; Ana Paula Hirama / Flickr

Atualmente, Monte Verde, situada em Minas Gerais, também remete aos alpes suíços. Dito isso, as áreas montanhosas são o local perfeito para fazer trilhas na natureza e é um destino ideal para casais em busca de romantismo.

8. Penedo

Foto: violinha / Pixabay

Em seguida, Penedo, no Rio de Janeiro, transporta os visitantes para Portugal com suas casas de pedra e ruas de paralelepípedos. Além disso, é famosa por sua culinária portuguesa e pelas belas cachoeiras na região.

9. Blumenau

Blumenau Santa Catarina
‘’Foto: Viagens e Caminhos/Reprodução.’’

Já Blumenau, em Santa Catarina, recebeu muitas colônias alemãs que influenciam a cultura até hoje. Visto que há muita tradição, a cerveja artesanal marca a celebração anual da Oktoberfest, que é a maior festa alemã do Brasil.

10. Bento Gonçalves

Foto: nathsegato / Pixabay

Por fim, Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é o coração da região vinícola brasileira. Ao reunir fortes influências italianas, a cidade é repleta de vinícolas, casas em estilo italiano e deliciosa comida típica, lembrando a Itália.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário