Os lírios-da-paz, cientificamente conhecidos como Spathiphyllum, são plantas ornamentais populares apreciadas por sua elegância e folhagem exuberante. Originários das florestas tropicais da América Central e do Sul, essas plantas são conhecidas por suas folhas verdes brilhantes e suas inflorescências únicas, que consistem em uma espádice esbranquiçada cercada por uma espata verde.
Veja também: Se quer prosperidade e sorte na sua vida, tenha estas 3 plantas em casa
Além de sua beleza, os lírios-da-paz são apreciados por sua capacidade de purificar o ar, tornando-os uma escolha popular para interiores. Eles são relativamente fáceis de cuidar, tornando-os uma excelente opção para jardineiros de todos os níveis de experiência. Saiba mais a seguir:
Lírios-da-paz hidropônicos
Nesse sentido, eles produzem flores brancas que purificam o ar e trazem paz ao ambiente. Mas você sabia que eles podem ser cultivados na água em vez de no solo? Essa é a dica que uma usuária do TikTok compartilhou em seu vídeo, mostrando como seus lírios-da-paz prosperam em um sistema hidropônico.
Como cuidar adequadamente dos lírios-da-paz
Segundo a criadora [@greenhousecabinetz], tudo o que você precisa é de um vaso de vidro transparente, água destilada e fertilizante. Ela explica que troca a água toda semana e fertiliza a planta uma vez por mês. Ela também verifica as raízes e remove as que estão mortas, marrons ou moles. Além disso, ela limpa as folhas e o vaso para evitar o acúmulo de poeira.
Como mudá-los para a água
Para mudar seus lírios-da-paz para a água, você deve retirá-los do vaso de solo e lavar bem as raízes. Em seguida, escolha um vaso de vidro com um pescoço largo o suficiente para que as raízes possam passar por ele. Despeje água destilada suficiente para cobrir apenas as raízes da planta. Por fim, coloque sua planta no vaso e admire sua beleza.
Os benefícios dos lírios-da-Paz
Portanto, os lírios-da-paz são plantas que se adaptam bem à vida interna, pois não precisam de muita luz solar. Afinal, eles também são ótimos para purificar o ar e reduzir o estresse. Cultivá-los na água é uma forma simples e eficaz de mantê-los saudáveis e bonitos.