Preço incrível: moto da Honda adorada pelos brasileiros será relançada NESTE mês

Além de melhorias para viagens longas, o modelo da montadora japonesa realizou mudanças também em seu motor, melhorando o desempenho.



A Honda anunciou a nova versão da sua moto Africa Twins, modelo 2024. Com o upgrade, os modelos Standart e o Adventure Sports ganharam mudanças significativas em seu design, desempenho e na parte ciclística. Dessa forma, o motor de dois cilindros paralelos de 1,084 cm³ se manteve com algumas alterações, mas sem alteração na potência, visto que ela foi mantida em 101 cv.

Leia mais: Sustentável, dobrável e econômica: Honda lança moto elétrica que parece um sonho.

Além disso, algumas mudanças feitas no sistema de escape contribuem para que o desempenho da nova versão seja ainda melhor. Segundo as especificações divulgadas pela montadora japonesa, ambos os modelos serão disponibilizados com a caixa de câmbio manual ou automática de dupla embreagem (DCT).

Uma ‘nova’ moto Honda vem aí

Na Africa Twin 2024, o sistema DCT foi aperfeiçoado para aumentar o desempenho do motor, com redução de marchas mais precoce. Além disso, há alterações na relação entre a primeira e segunda marcha. Vale lembrar que as duas Africa Twins foram as motos da Honda mais vendidas na Europa no último ano.

Ainda não há data para que o modelo chegue ao Brasil.

CRF 1100L Africa Twin

A versão standart foi chamada apenas de CRF 1100L Africa Twin e manteve a sua roda dianteira de 21 polegadas, específica para seu uso off-road. A novidade do novo modelo é que os seus pneus de fábrica já serão do modelo Metzler Karoo Street, sem câmaras de ar.

Além disso, a moto ganhou um para-brisa maior, com ajuste de cinco posições para garantir o conforto na estrada. A nova CRF 1100L recebeu um design mais agressivo em sua frente e está sendo disponibilizada nas cores preto ballistic metalizado mate e vermelho grand prix.

Africa Twin Adventure Sports

O modelo topo de linha da moto aventureira representou 56% das vendas da Africa Twin na Europa. Segundo a Honda, a versão 2024 passou por algumas alterações para possibilitar viagens mais longas, assim, a parte dianteira da moto tem uma roda de 19 polegadas, ao contrário da anterior de 21.

Com isso, foi necessário trocar a suspensão elétrica, reduzindo 20mm da anterior. Ao contrário do que muitos possam imaginar, o aro dianteiro menor não compromete o desempenho fora da estrada. Já em relação ao seu uso off-road, foi repassado que o seu uso foi um pouco comprometido; contudo, a Honda garante que o pneu dianteiro mais largo aumentou a aderência e estabilidade da moto.

Ainda pensando nas viagens, a empresa mudou o assento dela, aumentando o seu conforto para os trajetos mais longos. O modelo será disponibilizado nas cores branco tricolor e preto metalizado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário