Uma amante de cães dos Estados Unidos criou uma nova raça chamada Pastor da Baía Azul, misturando lobos e cães. Veja mais detalhes sobre essa nova raça e saiba o que a torna tão especial. Se prepare para se surpreender com a beleza e semelhança que esses animais têm com os grandes e imponentes lobos.
Leia mais: Gentis e leais: não se assuste com as 9 maiores raças de cães do mundo
Vicky Spencer conseguiu reunir a aparência majestosa dos lobos com a alegria dos cães, criando assim uma nova raça com uma pelagem cinza longa. Eles têm olhos azuis e uma semelhança incrível com os lobos, coisas que chamam a atenção de qualquer um que “dá de cara” com essa nova raça.
Cães e lobos em nova raça
No Pastor da Baía Azul, os machos podem chegar até 75 cm de altura, enquanto as fêmeas são um pouco menores, em torno de 65 cm. A pelagem desses animais é o que mais chama a atenção, pois segue apresentando vários tons de cinza, incluindo outras cores, como branco, bege, preto e bronze.
Os olhos, na cor azul, também são uma beleza à parte. Segundo Vicky, os cães da Baía Azul têm um temperamento equilibrado por causa de critérios rigorosos de seleção. Eles têm ainda uma aparência incrível e são muito ativos.
Segundo a criadora da raça, os cachorros são ideais para famílias.
Apesar da conquista de Vicky, a raça ainda não é oficialmente reconhecida. Atualmente, ela está trabalhando para estabelecer o primeiro clube oficial do Pastor da Baía Azul nos Estados Unidos.
Claro que, por ser uma novidade, encontrar um animal dessa raça ainda é algo muito difícil devido aos cuidados rigorosos com a reprodução. A American Kennel Club estava avaliando a raça, inclusive.
Para chegar a essa novidade, Vicky Spencer cruzou os cães ao longo de cinco gerações, escolhendo apenas os animais que tinham as aparências e temperamentos desejados, assim, esse criterioso processo resultou em uma nova raça que combina a aparência dos lobos com a lealdade dos cães, o que os torna impressionantes.