Sabemos que beleza é algo muito relativo. O que pode ser muito belo para mim, pode ser horrível para você e vice-versa. Entretanto, uma Inteligência Artificial (IA), por meio de dados coletados em redes sociais, pode ter encontrado um meio-termo para isso.
Leia ainda: Inteligência Artificial chega ao Zoom e promete facilitar a vida dos usuários
A ideia da tecnologia era tentar definir uma “beleza universal”. Para isso, a empresa de trajes de banho Pour Moi pediu para uma IA vasculhar palavras-chave específicas em perfis na web.
O algoritmo foi atrás de termos como: atraente, sexy, lindo, magnífico e atraente. Tudo foi catalogado e filtrado separando por países. Por fim, contaram qual nação tinha mais palavras assim e quais seriam os “pontos fortes” das belezas de lá.
Confira abaixo o resultado dos cinco países que a IA colocou em primeiro lugar.
5 países com as pessoas mais lindas do mundo, de acordo com a Inteligência Artificial
5º Canadá
Por fim, está o Canadá. Os canadenses são conhecidos por serem extremamente educados – e isso também tenha influenciado um pouco nos dados, afinal, quem não resiste a uma pessoa educada, não é mesmo. Além disso, há o fato de que muitos artistas são de lá: Ryan Reynolds, Justin Bieber, Shawn Mendes, Avril Lavigne, Rachel McAdams e muitos outros.
4º Japão
Em quarto lugar, está o Japão. Para a empresa, a explicação é similar ao item anterior: pode ter a ver com a estética de moda minimalista do país ou com seu lado mais excêntrico – como a moda e a arte Harajuku, por exemplo.
3º Suécia
A Suécia é muito conhecida pelo seu estilo de moda. Esta, para a empresa de roupas de banho, pode ser a explicação para a terceira colocação neste ranking.
2º Estados Unidos
Para a companhia, a explicação para os Estados Unidos aparecerem em segundo lugar é similar à da Índia: tem muito a ver com a produção em massa de estrelas no país, tanto do cinema quanto da televisão, da música e até mesmo de influenciadores digitais.
1º Índia
De acordo com o levantamento da Pour Moi, a Índia ficou em primeiro lugar. Segundo a empresa, o resultado pode estar intimamente ligado ao enorme sucesso da indústria cinematográfica de Bollywood – a maior do mundo, aliás. De lá, saem grandes estrelas indianas que são verdadeiros ídolos no país e fora dele.
E o Brasil?
Não fomos esquecidos! A IA fez uma lista de 50 países – destes, 25 são da Europa, incluindo Irlanda, Grécia e Portugal.
O Brasil apareceu também, mas não teve uma posição de destaque. Apesar disso, para nos sentimos melhores: quatro países sul-americanos estão no ranking e somos o que está mais acima.