O Feng Shui revela o poder da disposição dos objetos, ao reunir uma série de conhecimentos milenares da China. Nesse caso, os mestres orientam que as pessoas organizem o lar, colocando cada objeto no seu devido lugar.
Veja também: Esmaltes do amor: descubra cores poderosas para atrair sua alma gêmea, segundo o Feng Shui
Segundo a filosofia oriental, a casa é a extensão do corpo e qualquer bagunça representa um sinal de adoecimento. Por esse motivo é fundamental se atentar aos detalhes, como não esquecer a carteira na mesa de trabalho ou da cozinha.
Por que a carteira não deve ficar em cima da mesa?
A princípio, a carteira é um objeto que representa o dinheiro e a riqueza, ou seja, concentra um fluxo de energia intenso. Afinal, as pessoas sempre querem aumentar os rendimentos e direcionam olhares ao local, somado às vibrações das mesas.
Desse modo, a escrivaninha não é lugar de armazenar itens pessoais, dado que reflete uma área na qual há muito esforço. Por esse motivo, o valor que estiver disposto no móvel certamente será afetado negativamente.
Onde deixar a bolsa, o dinheiro e cartões de crédito?
Sendo assim, o melhor lugar para guardar a bolsa, o dinheiro e os cartões de crédito é dentro de um armário ou de uma gaveta. Portanto, longe da vista e do alcance de outras pessoas, evitando episódios de distração que roubam o seu foco.
Por outro lado, ajuda a reduzir o risco de roubos, perdas e inveja, causados por não olhado ou uma onda de azar. Essa é a melhor escolha e revela que as escolhas de hoje refletem o futuro que você deseja daqui a dias, meses ou anos.
Como a organização afeta a prosperidade da casa?
Por fim, a organização é fundamental para manter a prosperidade da casa, pois permite que o chi circule livremente pelos ambientes. Logo, elimine itens quebrados, capriche na limpeza e jamais se esqueça de não ser impaciente.
Conforme mencionado acima, não deixe a carteira na mesa ao chegar em casa, visto que não é difícil reservar uma caixa. Lembre-se que dispor tudo em um lugar definitivo previne perdas, garante a gestão do tempo e até reduz o estresse.