Você provavelmente já ouviu falar sobre como a Lua Crescente é ideal para cortar o cabelo, a Lua Nova é excelente para iniciar novos projetos e as fases Cheia e Minguante são momentos de maior tranquilidade. Agora, você está familiarizado com o conceito de “Lua Vazia”?
Veja também: O seu é um deles? Cães que alguns consideram ‘feios’, mas são adoráveis
A cada dois dias e meio, em média, a Lua muda de signo, e durante esse processo, há momentos em que ela não faz aspectos ptolomaicos (ângulos de 0, 60, 90, 120 e 180 graus) com outros planetas. Essas fases são chamadas de “Lua Vazia” ou “Lua Fora de Curso” (LFC).
Vamos explorar o significado desses períodos e entender por que, em astrologia, é recomendado evitar atividades importantes durante esses momentos.
O significado da Lua Vazia
A Lua exerce uma influência significativa na astrologia, pois é o corpo celeste mais próximo da Terra. Ela está associada ao humor, às marés e até mesmo ao plantio. Quando a Lua está transitando entre signos, por algumas horas, ela não forma aspectos ptolomaicos com outros planetas.
Segundo a astróloga Vanessa Tuleski, a principal característica da Lua vazia é a imprevisibilidade. Eventos durante esse período podem se desenrolar de maneira inesperada.
O que evitar nesse período
Devido a essa imprevisibilidade, é aconselhável tomar precauções e evitar certas ações durante a Lua Vazia. Algumas delas incluem:
- Iniciar projetos importantes.
- Assinar contratos relevantes.
- Marcar consultas ou procedimentos médicos críticos.
- Realizar primeiros encontros ou iniciar relacionamentos.
- Realizar grandes compras.
- Iniciar um novo emprego.
- Tomar decisões de carreira.
- Realizar reuniões importantes.
- Iniciar viagens longas.
- Tomar decisões financeiras significativas.
- Organizar grandes eventos sociais.
- Considerar mudanças de residência.
Caso seja impossível evitar essas ações durante a Lua Vazia, esteja preparado para possíveis atrasos, obstáculos ou surpresas inesperadas.
O que fazer durante a Lua Vazia?
É possível tirar proveito dos períodos de Lua Fora de Curso ao relaxar e adotar uma abordagem mais leve. Algumas sugestões incluem:
- Meditar.
- Relaxar e descontrair, evitando horários rígidos.
- Realizar tarefas rotineiras e atividades de menor importância.
- Exercitar-se ao ar livre e conectar-se com a natureza.
- Fazer uma revisão de metas e planos futuros.
- Manter interações sociais leves e informais.
- Ler algo inspirador relacionado à espiritualidade.
*Com informações do Terra