Top 5 no Brasil: quais são as marcas de celular mais queridas pelos brasileiros?

Levantamento revela as preferências dos consumidores brasileiros e os desafios da troca de celulares no país.



Diante do lançamento recente do iPhone 15 e com a Black Friday se aproximando, as conversas entre os brasileiros sobre a troca de smartphones estão em alta, especialmente nas redes sociais. Onde está a sua preferência?

Leia mais: iPhone a R$ 4.000 antes da Black Friday? Saiba como aproveitar oferta

Um levantamento realizado pela Hibou analisou a popularidade dos principais modelos e as marcas de smartphones mais desejadas pelos cidadãos no Brasil. Confira abaixo os números adquiridos.

Os brasileiros amam

O estudo, conduzido com a participação de mais de 2 mil pessoas nos dias 7 e 8 de outubro, trouxe insights valiosos sobre o cenário atual do mercado de smartphones no país. Dos entrevistados, 26% são usuários do sistema operacional da Apple (iOS), enquanto 73% preferem o Android.

Além disso, 31% trocaram de smartphone nos últimos dois anos; já 23%, o fizeram há menos de um ano.

Surpreendentemente, 84% dos entrevistados afirmaram que não têm planos de trocar de aparelho, enquanto 16% têm a intenção de adquirir um novo dispositivo. Ligia Mello, cofundadora da Hibou e líder da pesquisa, destacou que o estudo aponta para movimentos importantes que afetam diretamente a compra de iPhones.

O custo e a segurança desempenham um papel significativo nas decisões dos consumidores, mas a falta de inovações verdadeiramente marcantes parece ser o principal fator.

Muitos acreditam que os seus dispositivos atuais atendem bem às suas necessidades, além disso, os preços dos smartphones são frequentemente considerados elevados. As inovações tecnológicas não têm se mostrado tão cativantes a ponto de justificar a troca a cada novo lançamento.

O estudo também revelou as marcas de smartphones preferidas dos brasileiros. Veja os resultados!

1. Samsung – 55%: lidera como a marca de celulares mais preferida entre todos, com uma fatia significativa do mercado;
2. Apple – 29%: apesar dos desafios para a aquisição dos últimos modelos, a Apple ainda mantém uma sólida base de fãs no Brasil;
3. Motorola –20%: também goza de popularidade, oferecendo uma variedade de opções de dispositivos para os consumidores;
4. Xiaomi – 17%: a marca chinesa conquistou uma parcela crescente de entusiastas de smartphones no Brasil;
5. Asus – 3%: fecha a lista das marcas preferidas, embora com uma presença menos expressiva em comparação às outras marcas mencionadas.

Esses dados revelam as dinâmicas em constante mudança do mercado de celulares no Brasil, onde os consumidores demonstram preferências claras por marcas líderes e permanecem cautelosos em relação às atualizações de dispositivos, a menos que surjam inovações verdadeiramente cativantes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário