Processo de nomeações concurso da PC RJ chega à Casa Civil

Os 96 Papiloscopistas aprovados no último certame da PC RJ aguardam pelas convocações há quase dois anos.



A espera dos 96 Papiloscopistas aprovados no último concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC RJ) parece, finalmente, estar chegando ao fim. Conforme notícia publicada pelo Edital Concursos Brasil no início da semana, aprovados nos concursos da PC e PM do estado podem ser convocados em breve.

Na última quarta-feira (2), o processo chegou à Chefia da Secretaria de Estado de Casa Civil e Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro e no dia seguinte, em 03 de maio, o processo já encontrava-se no Protocolo da Casa Civil.

Em entrevista concedida à Folha Dirigida, a representante dos candidatos aprovados, Carolina Pagy, o processo deve passar ainda pelo setor jurídico do órgão. Algo que ainda é desconhecido tanto pela Casa Civil, quanto pelos aprovados, é a necessidade de autorização das nomeações por parte do governador do estado, Luiz Fernando Pezão.

De acordo com informações da assessoria da Casa Civil a obrigação desse trâmite ainda está sendo analisada.

Os candidatos aguardavam ansiosos pelo pagamento do total do décimo terceiro salário de servidores ativos, inativos e pensionistas do estado do Rio de Janeiro. Isso porque o governador havia prometido que somente após a finalização dos pagamentos as convocações seriam feitas.

As últimas parcelas foram pagas no dia 24 de abril, o que agora abre espaço para cobranças por parte dos candidatos. De qualquer forma, são grande as expectativas para que finalmente as nomeações sejam publicadas no Diário Oficial do Estado.

Atualmente o déficit de Papiloscopistas na PC RJ chega a quase 500 profissionais, que pode ser amenizado com a convocação dos 96 servidores que aguardam há quase dois anos. Assim que nomeados, todos já estarão aptos a assumir seus postos de trabalho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário