Segredo para descongelar a carne em 10 minutos foi exposto; veja qual é

A técnica para descongelar a carne é muito simples. Você precisará de apenas um ingrediente e o resultado aparece em poucos minutos.



Uma nova técnica está dando o que falar. Um truque muito simples promete ser o jeito mais simples de descongelar carne em apenas dez minutos. É isso mesmo! Inclusive, muitas das pessoas que já seguiram a dica confirmam que o resultado é muito melhor do que descongelar a proteína no micro-ondas. Aprenda o segredo!

Leia mais: Carne moída não é tudo igual: como escolher o corte ideal para cada prato?

Nas redes sociais, esse truque está entre os assuntos mais comentados. Por muito tempo, esse foi um segredo esteve guardado por muito tempo, visto que era mais usado em restaurantes, uma vez que os profissionais precisam ganhar tempo no preparo das comidas. O melhor de tudo é que, além de simples, essa técnica é econômica.

Descongele a carne em dez minutos

Na hora de descongelar a carne, muita gente recorre ao micro-ondas, água quente ou à exposição ao sol. Apesar de serem técnicas comuns, elas apresentam muitos riscos de contaminação. Por isso, tudo o que você irá precisar agora é de uma vasilha funda, água e um ingrediente secreto: o fermento químico.

O mesmo utilizado para fazer bolos. Isso mesmo! Para seguir a técnica, você deve encher a vasilha com água o suficiente para cobrir completamente a carne, que deve estar bem fechada em um saco plástico. Em seguida, adicione cerca de duas colheres de sopa de fermento na água e misture até que ele esteja completamente dissolvido.

Coloque o saco plástico com a carne na mistura de água e fermento, então aguarde dez minutos. Depois desse tempo, você irá perceber o resultado incrível: a carne estará completamente descongelada, sem partes desiguais.

Sendo assim, aproveite essa dica, que é muito útil naqueles dias em que você resolve preparar alguma coisa em cima da hora ou quando se esquece de descongelar a carne mais cedo. Essa dica é muito interessante por reduzir as chances de contaminação, tendo em vista que há casos nos quais as bactérias podem comprometer a peça de carne. Dessa forma, você garante uma maior segurança alimentar. Faça o teste e comprove!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário