Gosta de maratonar séries e pagar barato? Netflix tem novidade sobre o plano básico

Empresa de streaming anuncia novo modelo de publicidade para o plano básico com anúncios a partir de 2024.



Após anunciar o fim do plano básico sem anúncios, a Netflix resolveu divulgar uma boa notícia para seus assinantes. A partir do primeiro trimestre de 2024, a plataforma de streaming exibirá menos anúncios para quem gosta de maratonar séries.

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Segundo Amy Reinhard, presidente do setor de publicidades da companhia, novo sistema foi provisoriamente batizado de “binge ad” e beneficia os usuários que costumam assistir vários episódios em sequência. A executiva explica que, após assistir três capítulos de uma série em seguida, não será exigido nenhum anúncio do quarto em diante.

“Todas essas novidades ajudam a criar a melhor experiência para nossos clientes e assinantes, que são fãs dos filmes e séries Netflix e, em breve, poderão curtir as próximas estreias, como a temporada 6 de The Crown, Round 6: O Desafio, Toda Luz que Não Podemos Ver, Berlim, Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, Leo e O Mundo Depois de Nós”, diz o texto assinado por Reinhard.

A Netflix também informou que as marcas que patrocinam os anúncios nos conteúdos poderão exibir QR Codes nos Estados Unidos a partir do próximo ano.

Plano com anúncios

A plataforma de streaming considera um acerto o lançamento do plano básico com anúncios, disponibilizado aos usuários há cerca de um ano. “Construímos uma base incrível, focando nas áreas que os anunciantes consideram mais importantes e, ao mesmo tempo, oferecendo opções de entretenimento imperdíveis por um preço imbatível”, afirma Reinhard.

“Continuamos desenvolvendo e adaptando nosso serviço, e estamos contentes com o progresso que fizemos, chegando a 15 milhões de usuários ativos por mês no mundo todo”, completa.

Aumento na base de assinantes

Nos últimos 12 meses, a Netflix realizou mudanças grandiosas no seu modelo de negócio, que foram desde o lançamento do polêmico plano com propagandas até o início da cobrança pelo compartilhamento de senhas. Mesmo com as centenas de reclamações dos assinantes, sobretudo nas redes sociais, ela parece ter acertado nas decisões.

A empresa registrou um aumento de 8,76 milhões de usuários no terceiro trimestre de 2023, alcançando uma base de 247,15 milhões de assinantes em todo o mundo. No mesmo intervalo, a receita acumulada foi de US$ 8,54 bilhões.




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