À medida que envelhecemos, a escolha das cores de sombra para os olhos pode desempenhar um papel importante na aparência e realce da nossa beleza. Algumas cores de sombra são recomendadas para evitar ou usar com moderação em idades mais avançadas por várias razões, especialmente após os 40 anos.
Leia mais: Corra delas! 4 tinturas de cabelo que vão te deixar mais velha alguns anos
Isso porque algumas cores podem acentuar rugas e linhas de expressão. Por exemplo, as cores de sombra muito escuras ou vibrantes podem acentuar algumas linhas que não queremos destacar de forma alguma. Além disso, o contraste excessivo da sombra com a cor dos olhos ou o tom de pele pode criar um visual muito dramático e acentuar características envelhecidas.
Cores de sombra a evitar
As cores erradas podem criar uma aparência cansada, ou até mesmo deixar a sensação de pálpebras caídas, como as cores de sombra muito escuras, que deixam um aspecto de pesado. Ao destacar os olhos, a falta de luminosidade também é negativa.
Assim, os tons mais claros e brilhantes podem realçar o olhar e ser uma estratégia muito mais certa. É por isso que as cores neutras, como tons de bege e marrom suave, são mais positivas e ajudam a criar uma aparência suave. Pensando nisso, veja quais são as cores de sombra e tipos que você deve evitar, principalmente se tiver mais de 40 anos:
Brilho: sombras com brilho podem ficar pesadas e destacar as rugas das pálpebras, tornando a aparência mais envelhecida. Opte por aquelas com acabamento fosco.
Azul: os tons mais frios, principalmente, podem envelhecer a aparência e fazer com que a mulher pareça pálida. O azul também pode realçar olheiras se não forem bem cobertas com corretivo.
Preto ou cinza: qualquer erro ao fazer a sombra pode deixar os traços mais marcados e definidos, o que pode envelhecer. Substitua por tons de marrom esfumados, por exemplo.