Alguns sobrenomes são associados a famílias que possuem grandes fortunas ou que ocupam posições de poder e influência na sociedade. Não apenas nos dias de hoje, mas ao longo de toda a história. Se você tem um destes 6 sobrenomes, saiba que a sua origem é de gente rica e da alta elite.
Leia mais: Pé na Europa: sobrenomes brasileiros indicam raízes europeias; procure o seu
São sobrenomes associados a grandes empresas, por exemplo, ou companhias que há anos fazem história em diferentes áreas de grande relevância para a sociedade. Conhecer mais sobre a história do seu passado pode indicar muito sobre as suas origens, assim como o poder e influência ao longo dos anos.
Sobrenomes de pessoas de origem rica
Mas é importante lembrar que nem todas as pessoas de sobrenomes conhecidos e relevantes são, de fato, ricos. Isso ocorre porque os sobrenomes podem ser herdados, mesmo que a pessoa não tenha acesso à riqueza da família.
Além disso, existem muitos sobrenomes que não são associados à riqueza atualmente, mas que apenas tiveram influência há bastante tempo. No fim das contas, mais do que o poder do seu sobrenome, o que vale mesmo são as histórias construídas e compartilhadas por cada família.
Ainda assim, aqui no Brasil, pertencer a algumas famílias pode proporcionar status e destacar a riqueza acumulada ao longo das gerações. Então, veja quais são os sobrenomes de pessoas com origem rica. São eles:
- Salles: associado ao empresário banqueiro Walther Moreira Salles, que acumulou uma incrível fortuna ao longo de toda a vida.
- Trajano: pertencente à família dona da rede Magazine Luiza, considerada a segunda mais rica do Brasil, sendo atualmente um dos sobrenomes de muito status.
- Pinheiro: muito disseminado no Brasil, o sobrenome indica origens ricas e influentes.
- Batista: no Brasil, esse sobrenome está ligado aos donos da JBS, Wesley e Joesley Batista.
- Marinho: é um nome muito comum, vinculado à família da Rede Globo.
- Godoy: é um sobrenome de origem espanhola, associado a uma das famílias mais ricas do Brasil.