A princípio, o micro-ondas foi criado por acidente em 1945 por Percy Spencer, um engenheiro da Raytheon Corporation. Afinal, enquanto trabalhava em um projeto envolvendo radares, percebeu que uma barra de chocolate havia derretido.
Veja também: 6 profissões que não exigem diploma e pagam mais que carreiras de nível superior
Desde a década de 60, quando os fornos micro-ondas se tornaram populares, inúmeras receitas foram criadas. Dito isso, o eletrodoméstico até prepara ovo frito e deixou de ser apenas um item que aquece refeições prontas.
O micro-ondas não se restringe ao aquecimento
Vale dizer que o micro-ondas é um aparelho que pode ser usado para mais do que apenas aquecer alimentos. Ou seja, também se aplica a ações que contemplam cozinhar, assar, descongelar, derreter e até fritar ingredientes.
Visto que usa energia eletromagnética e agita moléculas a partir de água morna, promove um cozimento rápido. Além disso, trata-se de um método econômico, pois dispensa o uso de gás e facilita o controle do tempo no painel.
Como fazer ovo frito usando o micro-ondas
Você vai precisar de:
- 1 ovo;
- Prato fundo;
- Um pouco de óleo, manteiga ou margarina;
- Sal e pimenta a gosto.
Modo de preparo:
1º Passo: primeiramente, quebre o ovo em uma tigela, e se preferir, bata ligeiramente com um garfo ou fuê.
2º Passo: em seguida, unte o prato com o óleo, a manteiga ou a margarina.
3º Passo: agora despeje o ovo no prato e tempere com sal e pimenta, levando o recipiente até o micro-ondas. Desse modo, selecione a potência mais alta e deixe o cozimento chegar ao fim até completar 1 minuto no temporizador.
4º Passo: por fim, retire o prato do micro-ondas cuidadosamente e sirva o ovo frito. Em relação ao ponto, se quiser, mantenha por mais 30 segundos e repita o processo conforme sua preferência.
Se você prefere omelete, é necessário misturar os ovos e associar a outros ingredientes, como queijo, presunto, tomate ou cebola.