iPhone da Shopee é verdadeiro? Veja dicas para não cair em um golpe!

Com o alto preço dos iPhones no mercado, muitos consumidores são atraídos pelos anúncios da Shopee. Mas será que eles são verdadeiros?



Ao buscar por uma opção mais barata de iPhone na internet, os anúncios da Shopee chamam a atenção dos usuários. No entanto, muitos deles se questionam: o iPhone vendido na Shopee é original? Por ser um marketplace, a Shopee permite que diferentes vendedores realizem suas vendas, ofertando celulares em diferentes condições.

Veja também: Aluguel de iPhone pelo PicPay: tudo que você precisa saber sobre o serviço

Devido a esse motivo, não é possível afirmar se todos os aparelhos da Apple vendidos na plataforma são originais. Dessa forma, antes de considerar comprar um iPhone na Shopee, é necessário levar em consideração diversos pontos. Dentre eles, observar as observações do produto e checar a reputação do vendedor pode evitar problemas para o consumidor.

Como descobrir se o iPhone da Shopee é original?

É possível comprar um iPhone original na Shopee. Porém, na maioria das vezes, o celular não é novo, o que pode justificar o preço mais baixo do que nos demais lugares. Além disso, não é possível excluir a possibilidade de adquirir um produto falso, que possui o mesmo design do iPhone, mas se trata de um aparelho com sistema Android.

Sendo assim, é preciso tomar alguns cuidados básicos antes de realizar a compra, como comparar o preço do aparelho na Shopee com outros e-commerces, analisar os comentários de pessoas que já compraram do mesmo vendedor e observar detalhes do aparelho.

Há também a possibilidade de conversar diretamente com o vendedor, por meio da opção “Conversar Agora”. No chat, os consumidores poderão se certificar de que não estão sendo enganados, fazendo perguntas ao vendedor sobre o produto anunciado.

Comprei um iPhone falsificado: e agora?

Se mesmo assim você ainda for enganado e comprar um iPhone falsificado, existem alguns meios para tentar reaver o valor gasto. Enquanto os principais e-commerces disponibilizam um ano de garantia no produto, a Shopee, por se tratar de um marketplace, não se disponibiliza pelo aparelho vendido. Assim, as responsabilidades do produto ficam a cargo do vendedor.

Para descobrir o período de troca do aparelho em caso de defeitos ou falsificação, é preciso confirmar as informações com o vendedor antes de realizar a compra. Porém, a Shopee possui políticas que garantem a segurança do cliente. A principal delas é a confirmação da compra, em que o vendedor só recebe o valor da venda caso o pedido por marcado como concluído pelo cliente ou em até sete dias após a entrega.

Com isso, se o cliente receber um produto que não condiz com o anúncio, ele poderá cancelar a compra dentro do período delimitado pela Shopee. Mas atenção: para solicitar o reembolso, o cliente não poderá ter confirmado o recebimento do aparelho. A solicitação também deverá ser feita em até 7 dias após a entrega do produto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário