Alguns alimentos podem ser prejudiciais à saúde, especialmente se consumidos em excesso. Evitar o consumo além dos limites aceitáveis é uma estratégia que deve começar ainda na hora das compras. Quanto menos você levar para casa, mais fácil será o controle das tentações. Veja quais são os 8 alimentos que você deve evitar!
Leia mais: Anvisa alerta: 25% dos alimentos de origem vegetal contém agrotóxicos acima do permitido
Eles são considerados os mais prejudiciais à saúde. Por recomendação dos nutricionistas, o mais certo é reduzir o consumo desses alimentos para garantir que o seu corpo receba os nutrientes que precisa, além de reduzir os riscos de doenças crônicas, como obesidade, diabetes, doenças cardíacas e até o câncer.
8 alimentos que você deve evitar!
Estudos realizados nos últimos anos conseguiram provar que os 8 alimentos que você deve evitar são, de verdade, os mais prejudiciais para a sua saúde. Por isso, para se proteger, uma dica é aprender a ler os rótulos dos alimentos para conferir informações importantes sobre os ingredientes, nutrientes e calorias do produto.
O seu carrinho deve ficar cheio de coisas saudáveis para que, em casa, você consiga cuidar mais e melhor da sua alimentação. Vale a pena incluir mais frutas e vegetais frescos, que são uma ótima opção para uma dieta saudável. Eles são ricos em nutrientes e baixos em calorias.
Ao fazer ajustes simples e repensar a compra de alimentos no mercado, você pode melhorar a sua saúde e até economizar dinheiro, fazendo escolhas mais conscientes. Por isso, veja abaixo quais são os 8 alimentos que você deve evitar já na sua próxima compra:
- Bebidas açucaradas
- Snacks processados
- Carnes processadas
- Produtos “light” ou “diet”
- Molhos prontos
- Comidas congeladas
- Produtos cortados
- Latas amassadas
O alto teor de açúcar em bebidas, os níveis de sal e gorduras trans em snacks processados, e os conservantes em carnes processadas são potenciais riscos à saúde. Alternativas mais saudáveis, como água, frutas secas, carnes frescas e receitas caseiras são recomendadas para fazer escolhas alimentares mais seguras. Cuide mais de você!