Você sabia que ter uma planta de arruda no jardim pode trazer muitas vantagens para a sua vida? Além de ser uma erva aromática com propriedades medicinais, a arruda também é considerada uma planta mágica que atrai proteção, amor, sorte e boa energia.
Veja também: Quem possui estas 2 plantas em casa não faz ideia da sorte que tem
Isso porque, a arruda, cujo nome científico é Ruta graveolens, é originária da Europa e do Mediterrâneo, mas se adaptou bem ao clima brasileiro. Ela pode ser cultivada facilmente em vasos ou canteiros, desde que receba luz solar direta e rega adequada.
A planta de arruda e as suas propriedades medicinais
Suas folhas verdes e flores amarelas são ricas em substâncias que podem aliviar diversos problemas de saúde, como dores de cabeça, cólicas, indigestão, inflamações e infecções. Mas os benefícios dela não se limitam ao aspecto físico.
Magia e proteção
Segundo a tradição esotérica, a arruda é a mãe de todas as plantas mágicas, pois tem o poder de afastar o mau-olhado, as energias negativas e as invejas. Ela também é usada para atrair sorte, prosperidade, amor e harmonia para o lar e para as relações pessoais.
Como usar no dia a dia
Para aproveitar as virtudes da arruda, existem algumas dicas simples que você pode seguir. Por exemplo, você pode colocar um ramo de arruda na porta de entrada da sua casa, para impedir que as vibrações ruins entrem.
Além disso, você também pode tocar as folhas da planta depois de um dia estressante, para se livrar das tensões acumuladas. Outra opção é fazer um banho de arruda, fervendo algumas folhas em água e jogando a mistura no corpo, do pescoço para baixo, após o banho normal.
Cuidados e precauções
Mas atenção: a arruda é uma planta sensível, que pode morrer sem motivo aparente. Isso significa que ela está absorvendo as energias negativas que estavam ao seu redor, e que você deve substituí-la por outra.
Portanto, lembre-se de que a arruda é uma aliada para a sua saúde e o seu bem-estar, e que você deve cuidar dela com carinho e respeito.