Problemas com ligações no iPhone? Veja o que está acontecendo

Os usuários estão reclamando sobre a baixa qualidade durante as ligações. Confira algumas dicas para melhorar a comunicação!



O iPhone se popularizou entre os usuários de todo o mundo devido às suas multifunções e por se apresentar como um verdadeiro computador de bolso. No entanto, antes de ser um smartphone com milhares de ferramentas, o iPhone continua sendo um telefone celular. Assim, uma de suas principais funções é receber e realizar ligações.

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Não há dúvidas de que a quantidade de ligações realizadas atualmente é consideravelmente menor do que o número registrado antes do advento dos aplicativos de mensagem. Porém, as ligações continuam sendo a principal forma de comunicação de diversas pessoas e em diferentes meios profissionais.

No entanto, diversos usuários relataram que estão enfrentando problemas com a qualidade das ligações realizadas. Dentre as reclamações, está o baixo volume das ligações, a interferência no sinal e problemas para o outro participante da conversa ouvir o que está sendo falado.

Como melhorar a qualidade das ligações?

Antes de realizar uma chamada, verifique se não há nenhuma impureza cobrindo o alto-falante do iPhone, na parte superior central do aparelho. Caso o celular esteja com película ou capinha, confira se o material não está cobrindo a área do microfone. Limpe a área do microfone e do alto-falante com um pano que não solte fiapos.

Outro ponto a ser observado é se o iPhone está atualizado com a versão mais recente do iOS, a 17.2. Caso o aparelho tenha, no mínimo, o iOS 16.4, ative o Isolamento de Voz nas ligações. Para isso, inicie a chamada, abra a Central de Controle, clique em “Modo” ao lado do ícone do microfone e selecione “Isolamento de Voz”.

No caso dos iPhones anteriores ao 13, desative e ative novamente o modo Cancelamento de Ruído. Para isso, será necessário abrir os Ajustes e clicar em “Acessibilidade”. No menu, clique em “Áudio/Visual”. Em caso de sinal fraco, tente ir a um local aberto para verificar se a qualidade da ligação melhora. Caso contrário, entre em contato com a operadora e verifique se não está ocorrendo nenhum problema com o sinal de telefone em sua região.




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