Ex-chefe do Mc Donald´s revela a verdade por trás das batatas fritas

As batatas fritas do Mc Donald´s fazem sucesso no mundo todo. Agora, um segredo foi revelado e dividiu opiniões no mundo todo.



As batatas fritas do McDonald’s são conhecidas por seu sabor único e irresistível. Elas são fritas em óleo de canola, que confere um sabor suave e adocicado que conquista muitos paladares. Mais do que esse detalhe, um segredo especial foi revelado pelo ex-chefe do McDonald´s que ninguém desconfia!

Leia mais: Ninguém te conta o segredo da batata frita crocante, mas nós sim

As famosas batatas, além de serem fritas com óleo de canola, são temperadas com sal e açúcar, o que adiciona um toque de sabor extra. Mas não para por aí. Existe muita técnica e vários segredos por trás dessa delícia que conquistou o mundo todo!

Batatas fritas do Mc Donald´s

O ex-chef do McDonald’s, Mike Haracz, revelou no TikTok um detalhe surpreendente sobre as famosas batatas fritas da rede. Ele explicou que o segredo começa com batatas de alta qualidade cortadas finas.

Além disso, ele deu detalhes sobre a importância de não encher demais a cesta da fritadeira e manter a temperatura do óleo ideal. A revelação mais surpreendente foi que o McDonald’s adiciona um aromatizante de carne ao óleo de fritura! Isso mesmo!

A lista de ingredientes das batatas fritas do McDonald’s inclui ainda: óleo vegetal com sabor natural de carne (derivados de trigo e leite). Após o ex-chef revelar tantos segredos, as informações foram comemoradas por alguns e criticadas por outros.

Isso porque a polêmica surgiu por parte dos vegetarianos e veganos. Segundo eles, os derivados de trigo e leite tornam as batatas inadequadas para os veganos, sendo um problema que muitos não imaginavam.

Mas, tem mais uma questão que merece atenção. Por mais que exista um padrão em toda a franquia, a composição pode variar segundo o país. Tanto é que no Reino Unido, por exemplo, as batatas não contêm derivados de trigo ou leite.

O que muitos críticos disseram é que, diante do exposto pelo ex-chefe, se faz cada vez mais necessário ter atenção sobre a importância da transparência nos rótulos dos alimentos. Já que algumas pessoas podem ter restrições, por conta de alergias, por exemplo. Ou ainda as restrições dietéticas e preocupações éticas, como no caso dos veganos e vegetarianos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário