Pessoas que decidem fazer uma tatuagem escolhem determinado desenho porque se identificam em algum grau com seu significado. Mas isso nos tempos modernos. Em épocas mais antigas, marcar o corpo estava ligado a práticas religiosas, rituais de passagem ou para simbolizar status e poder.
Leia mais: Fez uma tatuagem? 6 dicas que todo tatuador gostaria que você soubesse
Assim que as tatuagens foram absorvidas pela cultura popular, ninguém imaginaria que elas também fossem motivo de polêmicas, tabus e, dependendo do caso, discórdia em relacionamentos. Um exemplo foi o caso do marido que decidiu pedir o divórcio após descobrir o significado da tatuagem da esposa.
Casamento em crise
Recentemente, uma jovem fez um relato um tanto polêmico no Reddit. Segundo ela, o marido resolveu romper com o matrimônio após, segundo ela, uma reação exagerada ao descobrir o significado de uma das suas tatuagens.
Juntos há 9 anos, dos quais cinco namorando e quatro noivos, a moça revelou que não vivia um conto de fadas, e que brigas sempre aconteciam. Porém, apesar das crises, ela nunca imaginaria que o companheiro fosse capaz de algo tão cruel.
A tatuagem que quase provocou o divórcio de um casal
Tudo começou assim: após se casarem, a jovem precisou abandonar toda a família para acompanhar o marido no novo emprego em outro país. “Eu pedi demissão, fiz a solicitação do visto para morar com ele e vendi a maior parte das minhas coisas”, disse a mulher em seu desabafo.
No entanto, quando faltava um mês para eles se mudarem, a moça de 27 anos decidiu fazer uma tatuagem com os irmãos, algo pequeno, com tamanho de 1cm. Segundo ela, o intuito era representar a união entre a família. Mas foi aí que tudo desandou.
Mesmo tendo outras tatuagens, a moça não contava com a reação do marido ao descobrir o que ela tinha feito no corpo. Segundo ela, assim que o companheiro notou o novo desenho, e depois descobriu que se tratava de algo entre os irmãos dela, ele ficou possesso.
O homem começou a dizer que a ela era facilmente manipulável e não tinha personalidade própria, chegando a pedir o fim do recente matrimônio.
“Depois disso, meu marido disse ainda que eu sou viciada em tatuagens e que não consigo ver o dano que elas causam ao meu corpo. Isso é tão injusto! Não consigo entender o motivo dele falar sobre divórcio tão facilmente”, desabafou a jovem.
Reação da internet
Ao expôr seu relato na web, os internautas ficaram em choque com a reação do marido, considerando que o amor de irmãos é algo puro e a tatuagem foi algo meramente simbólico. Alguns disseram para ela se separar quanto antes, pois essa atitude foi apenas uma “amostra” do que está por vir no casamento.
“Cancele sua mudança! Se ele está te controlando agora, as coisas vão ficar ainda piores quando você mudar para um país onde só tem ele de conhecido”, disse outro.
Apesar do ocorrido, a mulher e o marido ainda seguem casados.