Saldo compartilhado é a novidade do Nubank para quem divide despesas e gastos

Usuários do cartão de crédito topo de linha do banco digital ganham nova funcionalidade para facilitar a rotina.



Os clientes do Nubank Ultravioleta, cartão topo de linha do banco digital, ganharam um novo recurso no aplicativo para facilitar sua rotina. O saldo compartilhado é uma novidade que promete ajudar aqueles que dividem despesas e gastos com outras pessoas.

Leia mais: Vazamento de dados? Descubra agora se você está na lista da Serasa

A funcionalidade possibilita o uso do saldo compartilhado disponível para realizar depósitos, pagamentos e transferências, como pagar uma conta de energia, por exemplo. A divisão ocorre de maneira proporcional e automática, considerando os valores depositados por cada membro do grupo.

Porém, será descontado apenas o montante autorizado pelo cliente. Por exemplo: se um usuário destinou R$ 4 mil para o saldo compartilhado e outro depositou R$ 6 mil, o primeiro contribuirá 40% da conta e o segundo 60%. Ou seja: os descontos serão proporcionais ao valor colocado à disposição.

“Nosso objetivo é oferecer soluções inovadoras, com benefícios diferenciados, e focadas em resolver problemas que muitas vezes passam despercebidos, mas que têm um impacto significativo no dia a dia dos nossos clientes. O recurso de saldo compartilhado foi desenvolvido com essa visão, para auxiliar os usuários no gerenciamento das despesas familiares e domésticas”, diz Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.

A função foi adicionada ao Espaço Família, área do aplicativo do Nubank Ultravioleta que permite o gerenciamento coletivo e a ampliação de parte dos benefícios da categoria premium para até quatro clientes selecionados.

Privacidade e segurança

Segundo o Nubank, os clientes que utilizam a funcionalidade continuam usufruindo de suas contas individuais normalmente. Não é possível ter acesso ao dinheiro ou aos investimentos dos outros membros do saldo compartilhado, nem tampouco às suas movimentações pessoais.

Por outro lado, o participante consegue verificar quanto cada um depositou, consultar o histórico de transações e ver todos os pagamentos realizados com o saldo compartilhado.

Qualquer pessoa pode ser convidada por um cliente Ultravioleta a ser membro do espaço coletivo, sem necessidade de comprovação de parentesco. O Ultravioleta tem foco nos usuários do segmento de alta renda.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário