Aproximadamente 39 milhões de pessoas recebem em março algum tipo de benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), seja aposentadoria, pensão, BPC ou outro auxílio. O calendário de pagamento de fevereiro ainda não terminou, mas o de março já foi liberado pelo órgão.
Leia mais: A esperança não acaba: INSS pode pagar o 14º salário em 2024?
As datas de depósito dos benefícios previdenciários e assistenciais são diferentes para quem ganha um salário mínimo mensal e para quem recebe valores maiores. O primeiro grupo começa a receber no fim do mês, e só uma semana depois é a vez do segundo.
Os repasses ocorrem na ordem do último algarismo do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador. Quem tem cartão com numeração 987.654.321-0, por exemplo, recebe na data indicada para final 1.
Calendário do INSS em março
Veja todas as datas de pagamento de aposentadorias e outros benefícios do INSS referentes a março:
Para quem ganha até um salário mínimo:
- Final 1: 22 de março;
- Final 2: 25 de março;
- Final 3: 26 de março;
- Final 4: 27 de março;
- Final 5: 28 de março;
- Final 6: 1 de abril;
- Final 7: 2 de abril;
- Final 8: 3 de abril;
- Final 9: 4 de abril;
- Final 0: 5 de abril.
Para quem ganha acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1 de abril;
- Finais 2 e 7: 2 de abril;
- Finais 3 e 8: 3 de abril;
- Finais 4 e 9: 4 de abril;
- Finais 5 e 0: 5 de abril.
O INSS é o órgão do governo responsável pelo pagamento de diversas modalidades de aposentadoria, além do auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensões, salários família e maternidade, pecúlio e seguro-defeso. Todas as informações sobre os benefícios estão disponíveis para consulta no site e no aplicativo Meu INSS (Android e iOS), ou pelo telefone da Central 135.