A Renault convocou os proprietários de um dos modelos da marca para um recall, procedimento gratuito com o objetivo de sanar defeitos encontrados no carro. A montadora detectou um problema grave que pode provocar prejuízos e riscos para os motoristas.
Leia mais: Cruzou o sinal amarelo? Descubra se a multa de trânsito vem aí
Foram chamados para consertar a falha os proprietários da picape Renault Oroch, vendida no mercado nacional em duas opções de motorização. O reparo é necessário no computador de direção assistida do veículo.
A montadora informou que a configuração incorreta na calibração do sistema de direção eletro-hidráulico da picape pode provocar a redução na assistência em manobras evasivas. A falha foi detectada após diversos testes na caminhonete, produzida em São José dos Pinhais (PR).
Convocação para o recall
O problema afeta apenas unidades da Renault Oroch versão Outsider, configuração topo de linha equipada com o motor 1.3 turbo de 170 cv, que têm numeração de chassi (não sequencial) de J280122 até J303847.
Segundo a marca, o reparo é totalmente gratuito e leva cerca de 30 minutos. Sem ele, não é possível renovar o licenciamento do veículo, sem mencionar o perigo ao qual os ocupantes estão sujeitos.
Para realizar a reprogramação do computador de direção, o motorista deve agendar atendimento na rede de concessionários da Renault. Mais detalhes estão disponíveis no site da fabricante ou pelo telefone 0800 055 5615.
Renault Oroch Outsider
A versão topo de linha da picape tem perfil aventureiro e vem com motor TCe 1.3 turbo, junto com uma transmissão automática do tipo CVT. Na lista de equipamentos de série, ela conta com ar-condicionado automático de uma zona, computador de bordo, multimídia com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, câmeras de manobras de quatro posições, partida sem chave, sensor de estacionamento e muito mais.
A Renault Oroch Outsider 2024 está disponível no Brasil com preços a partir de R$ 151.760.