Dormir bem é considerado um dos maiores prazeres da vida, pois possibilita que reenergizemos nosso corpo após um dia estressante de trabalho, escola e exercícios físicos. É como recuperar o fôlego sem sobrecarregar a mente e provocar problemas de saúde. Mas o fato é que há coisas que atrapalham nosso sono, uma delas é o calor.
Em dias muito quentes, é comum acordar no meio da noite para tomar água e se hidratar após suar durante o sono. Quando as temperaturas estão tão altas a ponto de não deixar o corpo ficar fresco, é quase impossível dormir horas a fio sem sentir incômodos. Tudo piora quando há mosquitos e seus zumbidos irritantes.
Caso você seja do grupo de pessoas que odeia altas temperaturas, principalmente quando chega a hora de dormir, aqui vai um segredo que você utilizará sempre nessas ocasiões e pelo resto da vida.
Calor à noite? Veja esta solução barata
Não sentir calor à noite é fácil quando você tem ar-condicionado ou um ventilador potente. Porém, o truque que trazemos utiliza apenas as cortinas da janela do quarto. Em poucos passos, você conseguirá descansar sem precisar acordar de madrugada.
A técnica também tem um ponto positivo, pois não provoca problemas de saúde, assim como ventiladores e o ar-condicionado. A ideia que viralizou no TikTok é perfeita para pessoas que vivem em cidades de clima quente ou quando as ondas de calor chegam de forma inesperada.
Como não sentir calor à noite durante o sono?
O truque que viralizou no TikTok funciona da seguinte forma:
- Abra as janelas do quarto por alguns minutos com as luzes apagadas. Isso fará com que o ar quente sai do local;
- Em seguida, resfrie uma garrafa de água, até que fique bem gelada;
- Agora, pegue as cortinas e as enrole como se fosse pegá-las;
- Feito isso, pegue a garrafa com água fria e despeje o líquido no local onde se inicia a curvatura da cortina;
- O intuito é que o tecido absorva o líquido aos poucos.
- Pronto! Feche a janela e volte a dormir. Você sentirá uma melhora na temperatura do quarto.
Para entender melhor o processo, veja a imagem a seguir:
Foto: Reprodução/TikTok @hebertescudero