TRT’s de três estados assumem não ter previsão de concursos para 2018

Apesar da carência de pessoal, tribunais não têm, ainda, autorização para promover novas seleções, adiando editais para o próximo ano.



Concurseiros que aguardam por novidades acerca de certames para dois Tribunais Regionais do Trabalho (TRT), infelizmente, terão que aguardar mais um pouco. Jurisdicionando os estados do Piauí, Tocantins e Distrito Federal, os TRT’s 10 e 22 não têm seleções previstas para este ano. Veja a situação de cada um.

Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT PI)

A assessoria de comunicação do órgão informou ao site Folha Dirigida não haver previsão de concursos para 2018. O quadro atual é composto por 339 servidores, sendo 122 analistas e 217 técnicos.

Quanto ao déficit, há dois cargos vagos para as carreiras, além de 25 servidores aposentados. O tribunal não tem certame válido, pois, sua última seleção venceu em 2015.

O Concurso TRT PI 2010 ofertou nove vagas imediatas mais cadastro de reserva para técnico e analista. Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame selecionou os candidatos por meio de provas objetivas e discursivas.

Durante a validade do concurso, 127 aprovados foram nomeados. Perante a falta de expectativas de novo edital para este ano, os concurseiros precisarão aguardar até 2019.

Veja o histórico de Concursos TRT PI aqui.

Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT 10)

Abrangendo Distrito Federal e Tocantins, o TRT 10 comunicou não ter recebido autorização para realizar concurso em 2018. Vale lembrar que o órgão entrou, no ano passado, com processo administrativo solicitando novas vagas.

Porém, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) não concedeu a permissão esperada. Dessa forma, o tribunal precisará aguardar até o ano que vem para verificar novos andamentos.

O último concurso realizado pelo TRT10 data de 2012 e tem validade expirada neste ano. A oferta foi de 28 vagas imediatas mais cadastro de reserva para técnico e analista. Como de praxe, os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas.

Confira mais informações sobre o Concurso TRT10 aqui.

Concurso TRT GO cancelado

Além dos dois tribunais mencionados, o TRT GO (TRT18) teve os andamentos de sua próxima seleção suspensos. Mesmo com projeto básico de edital pronto e banca organizadora escolhida, o Concurso TRT GO acabou ficando para o ano que vem.

Segundo informações obtidas junto ao órgão, os motivos para o cancelamento têm razões orçamentárias. Sendo assim, os candidatos devem acompanhar os próximos pronunciamentos referentes ao certame.




Voltar ao topo

Deixe um comentário