Este é o segredo que ninguém te conta sobre despachar mala no aeroporto

Funcionário explica como funciona o despacho de malas e revela uma possível estratégia para evitar longos períodos de espera.



Despachar a mala é uma tarefa comum em viagens, mas pode ter suas peculiaridades. Muitos viajantes preferem adiantar essa etapa durante o check-in, acreditando que isso reduz o tempo de espera ao desembarcar no destino final.

Porém, segundo Adam Azul, funcionário de aeroporto que esclareceu dúvidas em um fórum no Reddit, não há uma regra específica para isso. Ele explica que, na verdade, as bagagens se misturam durante a carga e descarga.

Despachar a mala mais tarde é melhor?

Foto: Shutterstock

Diante de questionamentos dos internautas sobre a mistura das bagagens após o despacho em aeroportos, Adam detalha o processo de embarque. Na ocasião, um internauta questiona o funcionário:

“Não sei se você vai ver esta mensagem, mas eu tenho uma teoria de que, quanto mais cedo você faz o check-in, mais ao fim da pilha sua mala estará. Então, quando é embarcada no avião, ela vai parar no topo da pilha. Ao chegar ao destino, ela será desembarcada novamente na base da pilha, o que significa que sua mala chegará ao carrossel por último. Tem alguma verdade nisso? Estava curioso porque acabei de voltar de viagem”, comenta o usuário.

Por sua vez, Adam confirma parcialmente essa teoria:

“Há alguma verdade nisso, mas não é uma regra fixa e definitiva.”

A verdade é que, caso você demore mais para despachar sua mala, pode ser que, em teoria, seja um dos primeiros a retirá-la no destino. No entanto, ele alerta que essa lógica não é infalível.

“Muitas vezes, quando os carrinhos que usamos para levar as malas do terminal para o avião (e vice-versa) são pegos pela equipe da rampa, elas se misturam”, explica Adam.

O que saber ao despachar a sua mala

Antes de tudo, é importante checar as restrições de peso e dimensões, pois cada companhia aérea tem suas regras específicas. Verifique-as com antecedência para evitar surpresas desagradáveis.

Feito isso, coloque etiquetas com seus dados de contato tanto do lado de fora quanto dentro da mala, facilitando a recuperação em caso de extravio.

Documentos, eletrônicos e objetos de valor devem sempre estar na bagagem de mão para evitar perdas. Para garantir mais segurança, utilize cadeados TSA ou lacres para proteger seus pertences durante o transporte.

Com isso em mente, independentemente do tempo que sua mala demore para chegar, ela com certeza estará mais segura.




Voltar ao topo

Deixe um comentário