Muito ou pouco? Revelado o SALÁRIO do príncipe William em seu 1º ano no cargo

Saiba quanto foi o salário do príncipe William em seu primeiro ano no cargo. A quantia pode te surpreender!



Historicamente, o salário de figuras influentes, incluindo políticos, sempre despertou a curiosidade da população. Esse interesse parece ser ainda maior quando se trata de membros da realeza britânica.

Uma dessas figuras é o príncipe William, que, após a ascensão de Charles III, tornou-se o primeiro na linha de sucessão. Com o título de Príncipe de Gales, William também herdou o Ducado da Cornualha, título anteriormente detido por seu pai. De acordo com uma matéria do site Forever Young, é daqui que William recebe seu salário anual, agora tornado público.

Qual o salário do príncipe William?

O material do site destaca que, conforme publicado no relatório do Ducado, o príncipe William ganhou US$ 30,4 milhões (equivalente a R$ 172.243.360,00) no exercício financeiro de 2023/2024, em seu primeiro ano como Príncipe de Gales.

Este é o salário recebido pelo Príncipe de Gales, que não tem um salário fixo como acontece em outras monarquias europeias. Esses valores envolvem as despesas oficiais, de caridade e privadas do príncipe William, Kate Middleton e seus três filhos.

Além disso, o site ForeverYoung ressalta que um total de 66 pessoas trabalha para os Príncipes de Gales, sendo 44 mulheres e 22 homens.

Imagem: Altopix/Shutterstock

O que significa o Ducado da Cornualha?

O Ducado da Cornualha é uma das propriedades mais importantes da realeza britânica. Criado em 1337, ele foi estabelecido para fornecer renda ao herdeiro do trono britânico. Assim, o Príncipe de Gales, atualmente William, é o beneficiário desse ducado, o que significa que ele recebe uma parte significativa de sua renda dessa vasta propriedade.

Vale notar que o ducado inclui uma variedade de terras, propriedades comerciais e investimentos, gerando grandes quantias em receita todos os anos.

O papel do Príncipe de Gales como administrador do Ducado da Cornualha não se resume apenas a coletar renda. Ele também é responsável pela gestão sustentável dessas terras e propriedades, garantindo que continuem a prosperar e beneficiar as futuras gerações.

Por último, como ressaltado, diferente de outras monarquias europeias, a realeza britânica não possui um salário fixo. A renda dos membros da família real provém de propriedades históricas como o Ducado da Cornualha. Outras monarquias, como a espanhola e a sueca, recebem um orçamento anual fixo do governo, o que lhes garante uma renda estável e previsível.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário