Notícia boa para animar seu começo de semana! Os candidatos aprovados no concurso das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) podem começar a ser convocados, ainda, neste ano! Os profissionais proverão as vacâncias deixadas pelo último Plano de Demissão Voluntária (PDV).
Após a homologação do concurso, que ainda não aconteceu, as primeiras nomeações devem ser feitas em setembro. A expectativa é de que o certame seja homologado no próximo mês, quando é dado início do período eleitoral.
Caso isso aconteça até o dia 07, o órgão poderá convocar os aprovados em 2018. Do contrário, só poderá fazê-lo a partir de janeiro de 2019. Ainda não foi definido quantos candidatos serão nomeados, porém, estima-se que 300 vagas surjam a partir do PDV.
Desse modo, considerável parte do cadastro de reserva seria utilizada para lotação em Caldas (MG), Resende (RJ), Caetité (BA) e Rio de Janeiro. Até porque tais nomeações podem ocorrer no prazo de validade do certame que é de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois.
O que aumenta a expectativa pela homologação é a realização da última atividade da seleção. Trata-se da verificação da auto declaração dos candidatos negros, encerrada nesta sexta-feira (15).
Sobre o concurso
O Concurso INB ofertou 68 vagas iniciais para formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio, técnico e superior. As remunerações iniciais vão de R$3.136,00 a R$5.867,00, dependendo do cargo assumido.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas cobrando Línguas Portuguesa e Inglesa, Conhecimentos de Norma e Específicos. Os candidatos aprovados serão lotados nos estados do Rio de Janeiro (Resende e capital), Minas Gerais (Caldas) e Bahia (Caetité), onde as provas, também, foram aplicadas.
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.