6 truques para nunca mais esquecer o ferro de passar ligado

Essas dicas podem evitar acidentes domésticos graves. Confira!



Esquecer o ferro de passar ligado é um erro comum, mas que representa grandes perigos, desde queimaduras até incêndios. No entanto, com algumas mudanças de hábito e a adoção de novas práticas, é possível evitar esse tipo de acidente doméstico frequente.

A probabilidade de deixar o ferro ligado é elevada devido à correria diária, o que gera não apenas desperdício de energia, mas também riscos de segurança, conforme citado acima.

Para salvar os “esquecidos” de plantão, existem métodos simples e eficientes para mitigar esse risco. A seguir, conheça algumas estratégias para nunca mais esquecer o ferro de passar roupas ligado e garantir mais tranquilidade.

Dicas para lembrar de desligar o ferro

Você tem o costume de esquecer o ferro de passar ligado? Com as nossas dicas isso vai mudar! – Imagem: Unsplash/reprodução

1. Tirar fotos após desligar

Registrar o momento em que o ferro é desligado com uma foto pode ser um truque valioso. Isso facilita a confirmação de que o eletrodoméstico está seguro quando surgir a dúvida e você estiver fora de casa.

2. Guardar o ferro no mesmo lugar

Estabelecer um local fixo para guardar o ferro ajuda a reforçar a memória. Caso ele não esteja no lugar habitual, é um indicativo de que pode ter sido esquecido ligado.

3. Utilizar timer ou alarme

Programar alarmes no celular ao iniciar a tarefa de passar roupa ajuda a lembrar de desligar o ferro. Aplicativos de organização também são úteis para criar lembretes regulares.

4. Investir em tecnologia

Um ferro com desligamento automático é uma escolha segura. Sensores garantem que o aparelho seja desligado após certo tempo de inatividade, prevenindo acidentes.

5. Escolher o local adequado

Defina um espaço específico para passar roupas, com boa ventilação e sem distrações. Isso ajuda a manter o foco e reduz a chance de esquecimento.

6. Utilizar checklists

Criar listas de tarefas é uma estratégia eficaz para controlar as atividades domésticas. Aplicativos como Notion, Trello, Google Keep ou mesmo o WhatsApp facilitam essa organização.

Implementar essas dicas no cotidiano não apenas melhora o status de segurança doméstica, como também promove uma maior organização pessoal de uma forma geral. Experimente!




Voltar ao topo

Deixe um comentário