Depois de muita espera, finalmente está autorizado o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF)! A publicação foi feita no Diário oficial dessa terça-feira, 1º de agosto. A princípio, foram autorizadas 300 vagas pra o cargo de escrivão da Polícia Civil. Porém, um aval com 1.800 oportunidades para agente ainda é aguardado.
Para concorrer às vagas de escrivão do concurso PC DF 2018 é necessário ter graduação de nível superior em qualquer área de formação, desde que o diploma seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Confira a seguir a publicação oficial:
Com a oficialização dessa autorização, os próximos passos são a instituição da comissão interna, que ficará responsável, entre outras coisas, por dar andamento a contratação da banca organizadora.
Os candidatos aprovados terão direito a salário inicial de R$ 8.698,78, além de eventuais benefícios e gratificações.
Último concurso
Publicado em 2013, último edital para a PC DF contou com 300 vagas imediatas, além de 600 em cadastro de reserva para a carreira de agente. No mesmo ano, foram abertas 98 vagas para escrivão. Este último, depois de duas prorrogações, teve a validade expirada no mês de junho de 2018.
Na época, o certame foi realizado sob responsabilidade do Cebraspe, e os candidatos foram avaliados pelas seguintes etapas:
- Provas objetivas e discursivas
- Prova de capacidade física
- Exames biométricos e avaliação médica
- Prova prática de digitação
- Avaliação psicológica
- Sindicância de vida pregressa e investigação social
- Avaliação de títulos
- Curso de Formação Profissional
Para saber quais matérias serão cobradas no concurso PC DF 2018, acesse: O que cai na prova da Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF)?