Em coletiva de imprensa realizada no último dia 25, o governo do Tocantins anunciou concurso público para a Polícia Militar. O concurso disponibiliza 1000 vagas. Embora já tenha sido anunciado, o edital para o certame será disponibilizado somente em 25 de agosto.
Os interessados em participar do concurso precisam ter o Ensino Médio completo, no mínimo 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres), idade entre 18 e 30 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e se do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar. Também existem outros requisitos, que serão especificadas no edital.
Este concurso é previsto no Plano Plurianual e tem o regime de contratação estatuário, garantindo assim estabilidade. O certame disponibilizará vagas para soldado.
Último Concurso
O concurso anterior da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) teve mais de 29mil inscritos no total sendo divididos em 28.880 para o sexo masculino e 7.985 para o feminino. O certame contava com 300 vagas para soldado. Destas 270 deveriam ser ocupadas por homens, e 30 por mulheres. O salário era de R$ 3.057,77 e o complemento de auxílio alimentação.
A seleção do último concurso foi realizada por meio de Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha e Discursiva, sendo de caráter eliminatório e classificatório. Também foi realizado Exame de Capacidade Física (ECF) de caráter eliminatório.