O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (9ª Região) confirmou o início dos preparativos para realizar novo concurso público. De acordo com informações do órgão, a comissão interna já foi constituída, porém, ainda precisa ser aprovada.
Assim que o grupo de trabalho for aprovado, poderá dar início aos trâmites necessários para abertura do certame. Durante a fase de planejamento serão levantados pontos importantes, tais como a quantidade de vagas e cargos a serem ofertados pelo edital.
Segundo informações do TRT PR à Folha Dirigida, é normal que o órgão dê início aos preparativos com bastante antecedência. “Até oito meses antes do vencimento de um concurso, nós já iniciamos o planejamento da próxima seleção”, informou o tribunal.
O órgão informou, ainda, que todo certame precisa de tempo para ser planejado. A próxima etapa da seleção constitui a aprovação da comissão organizadora. O passo seguinte será a análise dos postos vagos a serem preenchidos, bem como o cronograma do concurso.
Último concurso TRT PR aconteceu em 2015
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná realizou o último concurso para servidores em 2015. Na época, foram abertas vagas apenas em cadastro de reserva.
Foram disponibilizadas oportunidades para funções de técnico nos níveis médio e médio/técnico e analista judiciário de nível superior.
Para técnicos, as oportunidades foram destinadas às áreas de Administrativa, de Segurança e Tecnologia da Informação. Nos cargos de analista foram contempladas as áreas Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador Federal, Tecnologia da Informação e Administrativa.
Os vencimentos iniciais pagos aos novos servidores ficaram entre R$ 5.365,92 e R$ 10.425,75.
De acordo com dados da organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), foram registradas 62.725 inscrições.
O processo de avaliação dos participantes foi constituído por provas objetiva e discursiva.
Ainda que o edital tenha sido publicado em 2015, a homologação do resultado final ocorreu apenas em 2016. Em 27 de setembro de 2017, a validade do certame foi prorrogada por mais 18 meses, ou seja, até 3 de junho de 2019. Até lá, candidatos aprovados poderão ser convocados.
Outras informações pelo Edital concurso TRT PR (9ª Região) 2015.