90% dos servidores federais poderão se aposentar em 2020

Um dado alarmante coloca em risco os serviços públicos federais: 90% dos servidores poderão se aposentar até 2020.



Um dado alarmante coloca em risco os serviços públicos federais: 90% dos servidores poderão se aposentar até 2020. Os dados foram disponibilizados pelo Ministério da Economia ao Estadão/Broadcast.

Neste período, os servidores podem solicitar a aposentadoria integral, acima do teto do INSS e com todos os reajustes equivalentes aos da ativa.

De acordo com informações do Portal Terra, em números, são 129 mil servidores do Executivo Federal nesta situação. Para frear essa situação, que pode gerar o colapso dos serviços federais, o governo tenta agilizar a aprovação da Reforma da Previdência.

O objetivo principal do governo é manter estes funcionários na ativa por um período maior e tentar frear o rombo, que em 2018 atingiu R$ 46,4 bilhões.

Reforma da previdência

O presidente Jair Bolsonaro e sua a equipe econômica do governo decidiram mais um aspecto da reforma da Previdência.

Será fixado uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 anos para mulheres. Também haverá um período de transição de 12 anos. De acordo com a Agência Brasil, a proposta de reforma do sistema previdenciário será levado ao Congresso na próxima quarta-feira (20).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário