O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas Gerais está recebendo inscrições em dois processos seletivos. As seleções visam a contratação de um analista técnico I, a ser lotado em Frutal, e um assistente I, a ser lotado em Viçosa.
Enquanto o primeiro celebrará contrato por tempo indeterminado. O segundo será admitido temporariamente pelo período de oito meses, prorrogável por igual período, podendo se tornar efetivo. Para ambos, há possibilidade de formação de cadastro de reserva a ser utilizado durante o prazo de validade dos certames.
Realizada por meio do edital EX 016/19, a seleção para analista técnico I exige ensino superior completo. Além disso, o candidato deverá comprovar porte de Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior.
O aprovado terá direito a remuneração de R$ 4.897,43, em jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O certame com vagas para assistente I é normatizado pelo edital EX 020/19. De acordo com o documento, concorrer à vaga é preciso ter ensino médio completo. Ademais, é solicitada experiência com rotinas administrativas e com atendimento ao cliente.
Em cumprimento de jornadas de trabalho de 40 horas semanais, o profissional terá direito a salário de R$ 2.022,08.
Nos dois casos, além dos salários básicos, os profissionais terão direito aos seguintes benefícios:
- Auxílio-Alimentação/Refeição;
- Auxílio-Educação/Material Escolar (para filhos até ensino médio);
- Bolsa de Estudos (graduação, pós-graduação e idiomas);
- Previdência privada;
- Plano de Saúde/Odontológico;
- Seguro de Vida.
Inscrições processo seletivo Sebrae
As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até 22 de abril de 2019. O candidato interessado em participar do processo seletivo deverá acessar o site www.sebrae.com.br/minasgerais – “Sobre o Sebrae em Minas Gerais” – “Trabalhe Conosco”.
Não será cobrada taxa de participação no processo seletivo.
Etapas de seleção
Independente da vaga pretendida, o processo de seleção será constituído pelas seguintes fases:
- 1º Etapa – Análise curricular;
- 2º Etapa – Prova de conhecimentos;
- 3º Etapa – Avaliação coletiva de habilidades e perfil;
- 4º Etapa – Entrevista;
- 5º Etapa – Exame Admissional e Análise Documental.
As mesmas serão realizadas entre os meses de abril e maio. As datas, horários e locais serão divulgados em data oportuna, por meio de edital de convocação.
A prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada apenas para os habilitados na análise curricular. O exame será composto de 25 questões de múltipla escolha. Os itens versarão sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico.
Confira mais detalhes sobre a seleção nos respectivos regulamentos: