Concurso da Anvisa avança significativamente em julho

O objetivo inicial é ofertar 78 vagas para técnico-administrativo, cargo que exige nível médio completo.



É provável que o mês de julho traga muitos avanços em relação ao Concurso Público da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como a escolha da empresa que receberá as inscrições e aplicará as provas e, portanto, será a responsável pela aplicação do concurso público.

As vagas são para o cargo de técnico-administrativo (78), cuja exigência única é de nível médio completo. O valor do salário inicial divulgado anteriormente (R$ 6.147,52) deve sofrer acréscimos, pois um reajuste já foi aprovado.

Em 2013, quando foi realizado o último concurso da Agência, a responsável foi a Cetro Concursos. A prova discursiva trouxe a questão da Regulação e Administração Pública, bem como a relação entre Vigilância Sanitária e Saúde Pública. Por sua vez, a prova objetiva exigia que os candidatos tivessem Noções de Administração, Noções de Vigilância Sanitária e Saúde Pública, Noções de Agências Reguladoras e Regulação e Noções de Direito Administrativo e Constitucional, além de saberem Administração Pública, Português, Raciocínio Lógico e Quantitativo, Redação Oficial, Ética no Serviço Público.

Os candidatos devem ficar atentos, pois o edital pode ser publicado até o prazo máximo de 18 de outubro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário