Termina nesta terça-feira, 30, o prazo para os contribuintes realizarem a Declaração do Imposto de Renda. O documento pode ser entregue até as 23h59 e, até as 12 horas de hoje, 27.810.083 declarações foram recebidas.
A Receita Federal abriu o prazo para entrega da declaração no dia 7 de março. Até o final da noite o Fisco espera receber 30,5 milhões de documentos.
Neste ano, o documento pode ser confeccionado de três maneiras. A primeira e mais utilizada é pelo computador. Também pode ser entregue por celular, tablet ou por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC).
Pelo computador, o Programa Gerador da Declaração – PGD IRPF2019, é o responsável por coletar os dados. O aplicativo está disponível no site da Receita Federal.
No caso de dispositivos móveis, a declaração é feita no aplicativo “Meu Imposto de Renda”. Quem fez a declaração em 2018, pode acessar a Declaração Pré-Preenchida no sistema e-CAC. O processo é feito por meio de certificado digital.
Em 2019, todos que receberam rendimentos tributáveis que o valor foi superior a R$ 28.559,70 devem fazer a declaração. No caso da atividade rural, devem declarar quem teve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50.
Confira nossos artigos para ajudar você a concluir a sua declaração: