Perder um cartão de crédito é sempre uma dor de cabeça? Com o Nubank, não necessariamente. A fintech, conhecida pelo atendimento eficiente e cuidadoso, dividiu uma história em seu blog que demonstra porque a startup se diferencia das demais concorrentes.
O time de atendimento do Nubank, chamado de Xpeers, está sempre a postos para resolver os problemas dos clientes da melhor forma possível. Além de auxiliar e prestar suporte, o grupo também é estimulado a ir além, em busca da experiência WoW.
O Nubank possui uma cultura de encantamento ao cliente. Um dos lemas da fintech é fazer com que seus clientes a amem. Como? Trabalhando de forma a superar a expectativa das pessoas.
Uma forma que o Nubank encontrou de fazer isso é por meio dos WoWs, os presentes e cartas enviados pelo Xpeers quando há uma história marcante na interação com os clientes.
A colaboradora Lola, parte do time de atendimento, viveu uma delas no início deste ano. Ela atendeu uma mãe que havia perdido o cartão de crédito da fintech e precisava que a nova via chegasse, sem falta, antes de fevereiro.
A razão era o bolo de aniversário da filha Sophia, que a cliente só conseguiria comprar com o cartão de crédito. A menina teria uma festa temática da Princesa Sofia, personagem da Disney.
Além de resolver o problema do cartão de crédito perdido, Lola surpreendeu mãe e filha com um WoW: uma carta escrita à mão, com um castelo pop-up, e um vestido igual o da princesa Sofia.
A surpresa de Lola para a mãe lembra mais uma vez porque o WoW é um sucesso. A iniciativa, além de diferenciar o Nubank de outras fintechs e bancos, também reforça a conexão da startup com seus clientes.