Equity se refere ao patrimônio líquido e a diferença entre todos os seus ativos menos sua obrigações. O termo é utilizado para estipular as partes que correspondem a cada acionista de uma empresa, ou à carteira de investimentos.
O conceito pode ser empregado de diferentes maneiras, dependendo do tipo de ativo e da área em que irá atuar. Quando representa o patrimônio dos acionistas, a equity é conhecida internacionalmente como shareholder’s equity.
Isso quer dizer que ela simboliza a parte que pertence a cada um dos sócios da organização. Já no mercado financeiro, o conceito é o valor total dos ativos de uma conta de investimento.
Além do mais, a equity também pode ter relação com as ações ou quotas de um órgão que não estão disponíveis na bolsa de valores mobiliários. Neste caso, a expressão recebe o nome de private equity.
O que é Home Equity?
Home Equity pode ser chamado de Crédito como Garantia do Imóvel, e diz respeito a um empréstimo realizado pelo refinanciamento da casa do devedor.
Assim sendo, ele coloca o imóvel, já quitado, como uma garantia no negócio. No entanto, o dinheiro obtido possui juros menores do que outras modalidades de crédito mais populares.
O que é Brand Equity?
O Brand Equity se refere aos ativos de uma marca que são resultados da atuação do marketing. Portanto, aquele valor não seria alcançado se o branding não fosse colocado em ação. Por isso, a diferença entre o capital que oferecido pelo produto e o capital conquistado com marca dá nome ao conceito.