scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo pelo cartão de crédito? Veja opções práticas e descomplicadas

O empréstimo por meio do cartão de crédito é uma boa opção para quem está necessitando de dinheiro rápido e com baixas taxas de juros. Confira duas opções disponíveis no mercado!



Diversas situações podem levar o cidadão a necessitar de um empréstimo. Seja por causa da crise financeira, problemas de saúde, gastos inesperados ou até mesmo descontrole financeiro, o consumidor pode se deparar com a dificuldade de realizar o pagamento das contas ao final do mês. Dessa forma, o empréstimo ou cheque especial de demonstra como uma solução para esse caso.

Uma das modalidades oferecidas por algumas instituições financeiras é o empréstimo por meio do cartão de crédito. Com ele, é possível que o cliente possua menores taxas de juros se comparado às demais opções de empréstimos. Assim, os juros cobrados ficam em média de 4,5% ao mês, enquanto o cheque especial possui uma taxa de 9% e crédito rotativo de 11%.

Além disso, o empréstimo via cartão de crédito também garante maior segurança para o consumidor, visto que o contrato é fixo. No caso de crédito rotativo, as regras podem se alterar ao longo do tempo, como aumento da taxa de juros. No caso do crédito, isso não ocorrerá.

Empréstimo Itaucard

O Itaú oferece a opção de empréstimo no cartão de crédito para seus clientes que possuem o cartão Itaucard. Com ele, há a opção de parcelar em até 36 vezes o valor solicitado, sem alterar o limite do cartão de crédito.

Desse modo, o cliente poderá continuar utilizando seu cartão de crédito normalmente, sem ter seu limite de compras alterado. Além disso, o empréstimo será depositado em até 48 horas após a solicitação. Vale lembrar que esse tipo de empréstimo também passa por análise de crédito.

As taxas de juros cobradas pelo Itaú para o financiamento no cartão de crédito é de cerca de 4,38% ao mês. Assim, caso o cliente solicite uma quantia de R$ 5.000,00 parcelada em 12 vezes, o valor referente aos juros será de R$ 1.534,00.

Para solicitar o empréstimo, basta o consumidor entrar em contato por meio dos telefones de contato referentes ao Itaucard, sendo o 3003 3030 ou 0800 720 3030.

Veja também: Rappi lança cartão de crédito para quem não tem conta em banco.

SuperCrédito Santander

A opção de financiamento para o cartão de crédito do Banco Santander é semelhante ao modelo praticado pelo Itaú. Entretanto, a opção de empréstimo está disponível também para clientes não correntistas que utilizam os cartões da instituição.

A taxa de juros cobradas pelo Santander é de 4,61% ao mês, sem interferência no limite do cartão de crédito. Dessa forma, o valor dos pagamentos da quantia serão adicionados a fatura do cartão de crédito. Assim, o empréstimo será pago juntamente aos demais gastos.

Outro diferencial do Santander é o prazo para liberação do valor solicitado e da forma de contratação. Assim, o cliente poderá solicitar um empréstimo indo até uma agência Santander ou por meio do aplicativo Way. Já a quantia poderá ser liberada no mesmo dia da solicitação.

Pagamento das parcelas em dia

Antes de contratar o empréstimo, é necessário que o consumidor faça contas com o intuito de ver se conseguirá arcar com o pagamento das parcelas dentro do prazo. Esse fato é de suma importância, visto que o atraso no pagamento poderá gerar inúmeras dores de cabeça para o cidadão.

Isso ocorre devido a cobrança de jutos sobre juros em caso de parcelas atrasadas. Além disso, ocorrerá também a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Dessa forma, é preciso que o consumidor esteja atento para a quantia do empréstimo não ultrapassar 35% do valor garantido da renda. Caso contrário, as chances de descontrole financeiro são grandes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário