A Caixa Econômica Federal vai passar a aceitar cartões de crédito ou débito como forma de pagamento. A novidade foi anunciada pela instituição no dia 25 de junho, mas ainda não há uma data de início estabelecida.
A aprovação partiu da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (FEBRALOT). E esta inclusão faz parte de um novo pacote de medidas que têm entre seus objetivos melhorar as unidades.
Além deste anúncio, a Caixa estabeleceu também um nova remuneração, 6%, para negócios e valores adicionais que são remuneratórios para lotéricos. Ademais, foi disponibilizado ainda uma linha de crédito, exclusiva para os donos de loterias, para capital de giro.
Veja também: Caixa aumenta limite de saque em casas lotéricas de R$ 1.500 para R$ 2.000
De acordo com o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o compromisso da instituição é melhorar o equilíbrio econômico-financeiro das loterias, o que pode ser explicitado na proposta de benefícios. Além disso, ele destacou também que tem o objetivo de melhorar o relacionamento entre a Caixa e os lotéricos.
“A Caixa, em atendimento ao pleito do presidente da República, Jair Bolsonaro, promoveu discussões técnicas com os lotéricos para compreender as necessidades da categoria. Para a Caixa, as melhorias apresentadas são um passo importante dentre os vários que planeja para a rede”, declarou o presidente da instituição.