O Comando da 2ª Região Militar (2ª RM), no estado de São Paulo, publicou nada menos que 15 editais de seleções para o Serviço Militar de Oficial Técnico Temporário (OTT). Todos os editais são para o nível superior de escolaridade e abrangem diversas áreas.Os soldo dos aprovados será de R$ 6.993.
As inscrições já estão abertas e seguem até às 11h30 da próxima terça-feira, 7 de agosto. As chances são para cadastro de reserva, tendo em vista que as convocações ocorrerão conforme a abertura de vagas. Para realizar cadastro na seleção, é necessário acessar o site da 2ª RM e escolher a especialidade desejada.
Vale destacar que ambos os sexos podem se candidatar nas oportunidades. Os processos seletivos contemplam as seguintes áreas técnicas de atuação: Administração; Arquitetura; Comunicação Social; Contabilidade; Direito; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Nutrição; Psicologia e Informática.
Requisitos seleções do Exército 2ª RM
- Além da exigência do diploma de ensino superior nas especialidades já citadas, em estabelecimento de ensino reconhecido pelo MEC, também foram determinados os seguintes quesitos.
- Ser brasileiro nato (Art.12 da Constituição Federal/1998);
- Ter até 38 anos de idade no ano da convocação;
- Homens devem ter no mínimo 1,60m e mulheres no mínimo 1,55m de altura;
- Ter experiência de, no mínimo, 18 meses na área de atuação;
- Ser voluntário.
Os processos serão compostos por quatro etapas de avaliação, são elas: Entrega de documentos (obrigatórios e avaliação curricular); aplicação de Avaliação Técnica (AT); realização de entrevista; Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF).
Segundo os editais de anúncio de convocação para as seleções, a duração do Serviço Militar do Oficial Técnico Temporário será de um ano. Ademais, os contratos para Serviço Militar Voluntário (SMV) podem ser renovados todo ano, por até no máximo oito anos.
Para ter acesso aos 15 editais, acesse o site da 2ª RM.
Veja também: Concurso Escola de Saúde do Exército: 147 VAGAS e mais de R$ 8 mil!