scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa Simples: Até 95% do limite em dinheiro para negativados; Veja quem pode solicitar

O Cartão Caixa Simples possui diversos benefícios. Dentre eles, estão as baixas taxas de juros, a anuidade zero e a possibilidade de solicitar com o nome negativado.



O Cartão Caixa Simples é um recente lançamento da Caixa Econômica Federal. O cartão de crédito, voltado para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 79 anos, é consignado. Por isso, o acesso ao crédito se torna mais simples. Além disso, existe a possibilidade de converter 95% do crédito em dinheiro para saque.

Um dos maiores diferenciais do Cartão Caixa Simples, é o fato de não ser necessário realizar consultas ao SPC/Serasa. Com isso, até mesmo os que possuem o nome negativado podem solicitar. Além disso, sua taxa de juros é considerada uma das menores do mercado, sendo apenas 2,85%.

O cartão pode ser solicitado em qualquer agência no país, com a taxa de R$ 15,00 que pode ser dividida em três vezes. Lembrando que com o Cartão Caixa Simples, a Caixa sempre busca trazer facilidades para os aposentados e pensionistas.

Como solicitar o cartão

Para solicitar o Cartão Caixa Simples, o cliente deve ser aposentado ou pensionista do INSS e ter menos que 75 anos. Caso essas exigências sejam cumpridas, deve-se procurar uma agência Caixa com os seguintes documentos em mãos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Extrato do benefício.

Com o intuito de não comprometer uma taxa acima do que foi permitido, o banco descontará até 5% do valor do benefício recebido. Se o cliente gastar acima do desconto, o pagamento será realizado através de uma fatura separada.

Vantagens do Cartão Caixa Simples

As principais vantagens do Cartão Caixa Simples são:

  • Liberação de 95% do crédito para saque: O cliente pode transformar 95% de seu crédito (limite aprovado) em dinheiro para saque. Lembrando que a medida deve ser solicitada durante o contrato do serviço;
  • Baixa taxa de juros: Os juros do Cartão Caixa Simples são considerados um dos menores do mercado. Sendo de 2,58% ao mês;
  • Anuidade zero: O cliente do Cartão Caixa Simples não precisa se preocupar com anuidade;
  • Clube Elo Mania: Por ser de bandeira Elo, os clientes do Cartão Caixa Simples conseguem descontos em lojas parceiras, além de benefícios e vantagens da Elo.
  • Check Up Lar: Esse serviço é especializado em atendimentos domésticos. Isso inclui montagem de móveis, limpeza da caixa d’água, revisões elétricas, entre outros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário