scorecardresearch ghost pixel



Caixa ‘presenteia’ aposentados com cartão sem anuidade; juros baixinhos!

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), assim como os servidores público federais, podem contar com o cartão Caixa Simples. Conheça as vantagens do produto.



Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem contar com o cartão Caixa Simples. Ele vale também para os servidores públicos federais. O produto oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais, como compras em lojas físicas ou virtuais do Brasil e exterior. Mas há outras vantagens. Veja como pedir.

Leia mais: NÃO é difícil aumentar o limite do cartão Nubank: veja dicas de OURO

Trata-se do cartão de crédito consignado da Caixa Econômica Federal. Ele oferece a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura, referente à margem de 5% do salário, aposentadoria ou pensão. Segundo a Caixa, entre 20% e 70% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta, mas com acréscimo de juros rotativos.

Caixa Simples: vantagens únicas presenteiam consumidores

O cartão Caixa Simples é com anuidade zero. Os interessados pagam somente a tarifa de emissão do cartão. O valor pode ser parcelado em até três vezes na fatura. Feito isso, o cliente paga apenas o que gastar, sem qualquer cobrança de mensalidade ou anuidade. É uma oportunidade para quem tem até 75 anos.

Para solicitar, os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício que garante que a pessoa é elegível para ter o cartão.

De acordo com a Caixa, o cartão tem juros até três vezes menor que os de um cartão convencional. Os gastos dos clientes chegam todos os meses na fatura. O valor total é destacado no campo “total da fatura”. Os juros variam entre 2,7% e 3% em caso de uso do rotativo.

Segundo a Caixa, o cliente terá que observar na fatura do cartão o lançamento do pagamento consignado. Se não houver o repasse dos 5%, caberá ao cliente pagar pelo menos o mínimo da fatura para continuar em dia com o banco e não sofrer nenhuma ação de cobrança.

Os interessados em contratar o Caixa Simples podem procurar uma agência do banco para conhecer mais as vantagens e tirar todas as dúvidas. Outra opção é entrar em contato pelo WhatsApp da Caixa por meio do número 0800 726 01 04.




Voltar ao topo

Deixe um comentário