scorecardresearch ghost pixel



Cartão Riachuelo – Como fazer, Anuidade, Limite, 2ª via

O cartão da loja oferece uma série de benefícios para seus clientes, como parcelamento em cinco vezes sem juros e desconto de 10% na primeira compra.



Cartões de créditos de lojas específicas costumam proporcionar vantagens especiais para seus clientes e, com o cartão Riachuelo não é diferente. A rede de lojas varejista é uma das mais famosas e bem sucedidas do gênero, estando presente em todo país.

O cartão Riachuelo oferece uma série de benefícios aos seus usuários, como por exemplo, desconto de 10% da primeira compra, possibilidade de parcelamento em até cinco vezes sem juros, além da isenção na taxa de emissão.

A empresa conta com dois cartões distintos. O primeiro deles é o mais básico, sem chip, para utilização apenas na loja. Por outro lado, a Riachuelo disponibiliza um cartão credenciado com a Visa ou MasterCard.

Neste último, a principal vantagem é que as opções de utilização são maiores do que a do primeiro, já que trata-se de um cartão de crédito que pode ser utilizado em todos estabelecimentos que aceitem as bandeiras Visa e Mastercard.

Sendo assim, confira agora as especificidades de cada um, assim como taxas de anuidade, limite e como solicitá-los.

Como fazer o Cartão Riachuelo?

Para solicitar o cartão da loja é prático e simples. Compareça a loja mais próxima da Riachuelo e realize o pedido do cartão. Para isso, basta portar documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e de renda. Entretanto, a comprovação de renda não é obrigatória.

Lembrando que essa forma vale apenas para os cartões convencionais, ou seja, próprios da loja. Para ter os cartões com chip é preciso antes ter o convencional. Além disso, é necessário possuir um histórico de utilização do cartão Riachuelo. Assim sendo, quanto mais se utiliza o cartão, maior a possibilidade de ter seu cadastro aceito.

É no momento de realização do cartão que o cliente pode escolher a melhor data de vencimento do mesmo. Sendo que a loja oferece doze opções diferentes de datas.

Anuidade

Neste quesito os dois tipos de cartões possuem suas particularidades. Isso porque, nos cartões comuns a taxa de anuidade não é cobrada, ou seja, o cliente só pagará pelas suas compras de fato, sem nenhuma tarifa adicional.

Por outro lado, nos cartões Visa e Mastercard a taxa é sim cobrada. Dessa forma, a loja cobra o valor de R$ 63,00 por ano. Porém, a quantia é parcelada em 3 vezes de R$ 21,00.

A boa notícia é que a anuidade só é cobrada quando for realizada a primeira compra em um estabelecimento externo à Riachuelo.

Limite

Ao efetuar o pedido do cartão, é realizada, também, uma análise de crédito. São verificados históricos em bancos de dados e na renda mensal descrita e comprovada pelo cliente.

A partir de então é dado o limite inicial para os clientes, que varia de acordo com as particularidades financeiras. Entretanto, este valor é aumentado a medida que o cliente realiza compras com seu cartão.

No caso de clientes com cartão Visa e Mastercard, para solicitar o aumento do limite total basta ligar na central de relacionamento da empresa, pelos telefones 0800 727 4417 e o 3004 5417.

2ª via Cartão Riachuelo

Saber como emitir a segunda via de uma fatura é uma informação crucial antes de realizar o pedido de um cartão de crédito. Isso porque, sabemos que muitas vezes as faturas podem não chegar pelo Correios, ou atrasar, fazendo com que o cliente perca a data de vencimento.

Sendo assim, existem três formas de tirar a segunda via da fatura do Cartão Riachuelo. A primeira delas é ir até uma loja física, no departamento de cartões e crediário e fazer a solicitação.

Entretanto, para aqueles que não podem se encaminhar para as lojas, existe ainda uma opção mais confortável e prática. Estamos falando da emissão da segunda via pela internet.

Ela, inclusive, é bastante simples. Basta acessar o site do cartão Riachuelo, procurar e clicar na opção ‘Acesse sua conta online’. Se for o primeiro acesso, clique na opção “Meu primeiro acesso”, realize o cadastro, e é só procurar pela opção de segunda via.

Além disso, existe ainda uma última opção que está ao alcance de nossas mãos, se trata do app Cartão Riachuelo. Por ele, os clientes podem acompanhar o limite, compras realizadas, bem como suas faturas abertas e fechadas.

Basta baixar o app pela loja de seu Smartphone, se cadastrar ou fazer login e procurar a opção de verificar faturas e gerar o boleto do mês desejado.

Como cancelar?

Existem duas formas de solicitar o cancelamento dos cartões Riachuelo. A primeira delas é se encaminhar para uma loja física da varejista e pedir o cancelamento do serviço.

Sendo assim, a segunda forma é pelo atendimento da Riachuelo. Desta forma, os telefones do atendimento do cartão básico são: 0800 70104342 e o 3003 4342.

Já para os Cartões Visa e Mastercard são os: 0800 727 4417 e o 3004 5417. Além disso, existe ainda os telefones referentes ao Atendimento ao Consumidor (SAC), que realizam atendimento 24 horas, pelos números 0800 721 4033 e 0800 721 3344.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário