scorecardresearch ghost pixel



Confira 9 dicas para acumular milhas mais rápido e viajar de graça

Programas de milhagem foram criados para fidelizar clientes. Assim, quanto mais viagens são realizadas em determinada companhia aérea, mais milhas eles recebem em troca.



Conhecer novos lugares, culturas e pessoas, viver experiências inesquecíveis e adquirir aprendizados que não encontramos nos livros ou na escola. Afinal, quem não ama viajar? Seja a trabalho, turismo ou mesmo como um estilo de vida, uma viagem sempre oferece oportunidades incríveis e ajuda a transformar nossa visão de mundo.

Entretanto, os custos de uma viagem podem ser bem altos. É necessário gastar com a passagem, hospedagem, alimentação, transporte, passeios, compras, entre outros. Para economizar, muitas pessoas passam a madrugada procurando pacotes a preços promocionais, mas você sabia que dá para viajar de avião quase de graça?

As principais companhias aéreas oferecem programas de milhas ou pontos. Alguns exemplos são o Amigo (da Avianca), Multiplus (da Latam), Smiles (da Gol), Tudo Azul (da Azul) e AAdvantage (da American Airlines).

Os programas de milhas são bem vantajosos para quem está sempre viajando. Se você acha que é complicado participar ou não sabe como funciona, continue lendo e saiba como acumular milhas mais rápido para viajar sem pagar sua passagem.

Como funcionam as milhas aéreas?

Os programas de milhagem das companhias aéreas foram criados para fidelizar seus clientes. Desta forma, a cada voo realizado nessas empresas, é possível acumular milhas, que também podem ser chamadas de pontos ou créditos, mas funcionam da mesma forma.

O valor utilizado em compras e serviços realizados em estabelecimentos parceiros também podem ser convertidos em pontos. Assim, quanto mais o cliente viaja ou compra nesses locais, mais milhas ele acumula.

Ao atingir determinada quantidade de milhas, o participante poderá trocá-las por passagens para voos nacionais ou internacionais e por outros produtos e serviços oferecidos pelo programa.

Combinando as milhas ao pagamento parcial da passagem, o cliente consegue economizar bastante. Porém, em alguns casos, ao acumular muitas milhas, é possível viajar até de graça, pagando apenas pela taxa de embarque.

Como acumular milhas mais rápido?

Além de passagens com desconto ou até mesmo de graça, os programas de fidelidade ainda oferecem diversos benefícios exclusivos, como promoções, pontos bônus e upgrade de categoria.

Confira a seguir 9 dicas para acumular milhas mais rápido e aproveitar todas as vantagens oferecidas pelas companhias aéreas:

Concentre suas viagens em poucas companhias aéreas, para acumular milhas suficientes em cada programa, ao invés de espalhar seus pontos entre várias empresas. O recomendado é se cadastrar no máximo em dois ou três programas de fidelidade, e procure viajar sempre por essas companhias.

Dê preferência a voos com conexão. As milhas são uma recompensa pelo valor gasto ou pela distância percorrida. Neste caso, um voo com conexões garante bonificação maior do que um voo direto.

Adquira produtos e serviços nos estabelecimentos parceiros, como lojas, restaurantes e hotéis. Assim, é possível acumular milhas e resgatar seus benefícios mais rápido.

Use o cartão de crédito. Várias instituições como Nubank, Santander e Itaú, por exemplo, oferecem programas de relacionamentos em que o cliente acumula milhas ao fazer compras ou pagar a fatura do próprio cartão. Tenha um bom cartão de crédito, e o utilize como forma de pagamento sempre que possível para juntar mais pontos.

Pague boletos no crédito. A ideia é a mesma do item anterior: quanto mais você usa o cartão de crédito, mais milhas você acumula. Assim, pagar as contas de luz, água e telefone no crédito é uma forma de juntar pontos mais rápido.

Consulte sempre seu saldo de milhas e as promoções do programa de fidelidade. O valor de cada viagem em milhas varia bastante, e as passagens para alguns destinos podem ser trocadas por menos pontos.

Compre online. Várias lojas virtuais realizam promoções em que cada real gasto equivale a um determinado número de pontos ou milhas. Se você precisa comprar produtos de valor mais alto, como eletrodomésticos por exemplo, essa é uma boa oportunidade para ganhar muitas milhas de uma só vez.

Viaje em companhias aéreas parceiras. Muitas empresas de vários países formam alianças para fidelizar os clientes. Assim, mesmo viajando para um destino internacional, ao voar por uma companhia parceira, é possível ganhar pontos no seu programa de fidelidade, sem precisar se cadastrar em cada uma delas.

Use carteiras digitais para pagar contas e transferir dinheiro. Vários aplicativos, como PicPay, Mercado Pago, ITI e outros, permitem ao usuário acumular pontos ao efetuar pagamentos e operações financeiras.

Como participar dos programas de milhagem?

Para ganhar milhas, o cliente precisa se inscrever no programa de milhagem pelo site ou aplicativo da companhia aérea de sua preferência. Feito o cadastro, será gerado um número de usuário, que funciona como o “número da conta” onde as milhas serão depositadas.

A cada vez que o usuário for reservar um voo ou realizar o check in, esse número deverá ser informado para que ele receba o valor correspondente em milhas. Para consultar o saldo de milhas e saber quando elas poderão ser trocadas por uma nova passagem, basta acessar o site ou aplicativo.

Vale a pena usar milhas?

A resposta é sim! Se você viaja bastante ou usa o cartão de crédito com frequência, poderá acumular milhas e resgatá-las para viajar de graça ou trocar por outros produtos e serviços que você deseja.

O segredo é acumular pontos suficientes para extrair o máximo de benefícios que cada programa de fidelidade tem a oferecer. Aproveite as promoções de resgate, planeje a emissão da passagem com antecedência para evitar imprevistos, arrume as malas e boa viagem!

Leia também: Como escolher um programa de milhas? – Conheça 4 boas opções




Voltar ao topo

Deixe um comentário