Descubra como emitir a 2ª via do Boleto Itaú

Itaú oferece plataforma para emissão de segunda via de boletos totalmente digital e sem custo. Clientes ainda contam com completo sistema de atendimento.

Precisa emitir a segunda (2ª) via do boleto Itaú Unibanco, mas não sabe por onde começar? Seu problema acaba de ser resolvido. O Edital Concursos Brasil apresenta um tutorial para que você possa emitir seu boleto diretamente pela internet, sem sair de casa e totalmente gratuito.

O Itaú possui uma plataforma digital completa, que permite ao cliente emitir segunda via de boleto, consultar documentos, solicitar serviços e aderir planos. Sem contar que todo o atendimento do banco é oferecido de forma facilitada, por telefone, chat ou e-mail.

Emitir 2ª via do Boleto Itaú

Quem é correntista do Itaú consegue fazer a emissão da 2ª via de boletos pela internet, mesmo após o vencimento e sem a necessidade de atualizar o documento.

Para aqueles que não são correntistas, a data de vencimento do boleto deve ser alterada no site. Essa alteração já conta com cálculo de juros e multas, e o pagamento pode ser feito em qualquer banco. O serviço, no entanto, está  disponível apenas para boletos registrados.

Antes de conferir o passo a passo para emitir a 2ª via do boleto Itaú, é importante certificar-se de que o código do banco, também chamado de Nosso Número, está correto.

Caso o código ou alguma informação esteja diferente, o pagamento não deve ser feito. No caso do Itaú, esse código é 341 e pode ser visto na parte superior do boleto, conforme mostra a imagem abaixo:

Boleto contendo o código do Banco Itaú (341)

Código de Boleto do Banco Itaú

Como emitir a segunda via do boleto Itaú?

Sem mais delongas, confira o tutorial abaixo para realizar a emissão da segunda via de seu boleto Itaú:

  1. Acesse o site de emissão de boletos do Itaú Unibanco;
  2. Digite a representação numérica do código de barras ou os dados de Agência/Código Beneficiário e Nosso Número – apenas os números, sem espaços, pontos ou barras;
  3. Escolha a opção entre Itaú ou Unibanco;
  4. Digite o CPF ou CNPJ do pagador;
  5. Confirme o código de verificação;
  6. Pronto! Basta pagar o boleto!

Caso você não tenha o boleto em mãos, é necessário entrar em contato com a empresa credora e solicitar os dados necessários para obtenção da 2ª via. Além disso, serão incluídos no novo boleto os valores dos juros e multas incidentes por atraso, caso tenha.

Confira também: 2ª via boleto Caixa: Saiba como gerar

Descubra como emitir a 2ª via do Boleto Itaú
Avalie
Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário