scorecardresearch ghost pixel



Como emitir 2ª via de boleto Santander?

Confira o tutorial sobre como gerar um novo documento da instituição.



O boleto bancário é uma das ferramentas de pagamento mais utilizadas pelas pessoas. O documento, que funciona como um título de cobrança, pode ser pago em qualquer estabelecimento ou instituição conveniada até a sua data de vencimento. No entanto, ultrapassado o prazo, é necessário gerar uma nova guia de pagamento.

Em boa parte dos casos, o processo de emissão da 2ª via de um boleto é simples e de fácil execução. Basta acessar o site do banco ou financeira, informar os dados do antigo documento e, assim, gerar um outro. Entre a lista de bancos famosos, o Santander é um do que oferece atendimento 100% digital para esse tipo de serviço. 

2ª via boleto Santander: como emitir?

Confira o passo a passo e aprenda a solicitar um novo documento de forma descomplicada:

1.Acesse o site do banco Santander;

2.No canto direito, na aba “Facilite seu dia a dia”, clique na opção “2ª via de boletos”;

emissao-2-via-boleto-santander-01

3.Na página seguinte, posicione o mouse na primeira opção “Emissão de 2ª via de boletos” e clique em “Emitir”;

emissao-2-via-boleto-santander-02

4.Confirme novamente clicando na opção “Emitir a 2ª via do seu boleto”;

emissao-2-via-boleto-santander-03

5.Na nova página, escolha entre uma das formas de reemissão: via Código de Barras ou Nosso Número;

emissao-2-via-boleto-santander-04

6.Preencha os campos com as informações solicitadas, como CPF/ CNPJ do pagador, código de barras do boleto antigo (caso não tenha, entre em contato com a empresa que gerou o boleto para a coleta das informações) ou CPF/CNPJ do pagador, CPF/CNPJ do beneficiário e Nosso Número (código 033);

7.Clique na opção “Não sou um robô” e, em seguida, “Continuar”.

8.Pronto! O boleto Santander já está atualizado.

Dica: no caso de renegociação de dívida, o usuário deve entrar pela opção “Nosso Número” e preencher apenas o CPF/ CNPJ do Pagador e no campo CPF/CNPJ do Beneficiário informar 90.400.888/0001-42. Correntistas da instituição também podem realizar a reemissão da via vencida por meio do aplicativo Santander.

Em razão de eventuais dúvidas, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento do banco pelos números 4004 9090 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 9090 (demais regiões).

Veja também: Como atualizar boleto vencido Santander?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário