scorecardresearch ghost pixel



Como gerar boleto no Banco Inter pelo aplicativo: Veja passo a passo

Conheça a função do banco digital que permite gerar boleto para depósito direto na conta.



O Banco Inter é uma fintech que tem como principal objetivo facilitar o cotidiano dos seus clientes, na diminuição de eventuais burocracias típicas de instituições mais tradicionais.

São inúmeros os benefícios oferecidos pelo banco digital, como transações bancárias sem cobrança de tarifas, cartões de crédito e débito com isenção de anuidade, além da possibilidade de investir em renda fixa.

Ademais, quem deseja gerar boleto no Banco Inter pode recorrer ao aplicativo da empresa, sobretudo para fazer um depósito. O procedimento é feito de maneira prática e rápida, diretamente do celular ou qualquer dispositivo com os sistemas Android ou iOS instalados.

Como gerar boletos no Banco Inter pelo app?

Com o intuito de facilitar a vida do correntista, o Banco Inter oferece a opção de gerar boleto através do seu aplicativo. Confira a seguir o passo a passo completo:

  1. Abra o aplicativo do Banco Inter e, na tela inicial, escolha a opção “Depósito por boleto”;
  2. Em seguida, digite o valor do boleto no local indicado;
  3. Defina a data de vencimento do documento. Clique em “OK” e logo após em “Gerar Boleto”;
  4. Feito isso, o boleto será gerado automaticamente. A partir daí, é possível copiar o número do código de barras ou compartilhá-lo com outras pessoas.

Dica: antes de pagar o boleto, aguarde alguns minutos. Além disso, é necessário quitá-lo até a data de vencimento escolhida, caso contrário ele perde a validade.

Veja também: Boleto: O que é, como funciona e como ler




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário