scorecardresearch ghost pixel



Como guardar dinheiro em uma conta digital?

Apesar de novidade no mercado financeiro, as contas digitais têm muito a oferecer aos consumidores que querem guardar um dinheiro extra.



Saber onde investir aquele dinheiro que sobra no final do mês pode ser complicado para quem não entende muito de investimento. Deixá-lo parado na conta também é outra alternativa não muito satisfatória. 

Onde guardar o dinheiro? Essa é uma das dúvidas mais comuns à grande maioria das pessoas. Para isso não há uma regra universal ou técnica milagrosa. Primeiramente, cada consumidor deve entender o seu orçamento e, a partir dessa análise, saber onde investir.

Uma dica são as contas digitais. De acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Febrabran), elas já ultrapassam a marca de dois milhões só no Brasil. Mais vantajosas que as contas de bancos tradicionais, a modalidade digital do serviço pode oferecer inclusive rendimentos em renda fixa.

Por que as contas digitais são mais vantajosas?

A resposta é simples: eles disponibilizam funções e recursos exclusivos que as tornam mais viáveis que as contas poupança e conta corrente. Apesar de nem todas oferecerem opções de investimentos, a modalidade pode ser excelente para quem quer apenas guardar as reservas de emergência do dia a dia, por exemplo.

Aquelas que oferecem funções de rentabilidade automática, geralmente geram faturamentos superiores aos das poupanças tradicionais. Como no caso da conta do Nubank, que possibilita o retorno de 100% do CDI

Muitas usuários têm optado, inclusive, por fazer portabilidade do salário e recebê-lo automaticamente em uma conta digital. Isso porque, dependendo do tipo de serviço, ele passará a render assim que cair na conta. Outra vantagem associada ao serviço é a possibilidade de resgate a qualquer hora do dinheiro aplicado. 

Por meio da liquidez diária, o cliente poderá  fazer movimentações quando desejar e tudo por aplicativo. Reforçando que esta regra de investimento varia de uma conta digital para outra. 

Separando os gastos

Por serem totalmente digitais, boa parte das contas digitais permitem que o usuário divida o saldo disponível entre o que é para ser utilizado no pagamento de contas do dia a dia e aquilo que deve ser reservado para os rendimentos. 

Isso evita as constantes retiradas dos investimentos e a consequente queda na rentabilidade. Um exemplo é a função “Guardar Dinheiro da conta do Nubank”, que permite bloquear o uso da quantia estipulada pelo usuário, assim como o seu desbloqueio a qualquer momento.

Veja também: O que é investimento e como começar a investir?




Voltar ao topo

Deixe um comentário